quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Queridos(as) Amigos(as),
Fui, ontem, agradavelmente, surpreendida pela nossa Amiga Rosana, do Blog Mãe Global, com dois Memes que ilustram bem aquilo que, sem premeditação, vai acontecendo connosco neste espaço global que é a blogosfera - a criação e reforço de um sentimento de suprema importância a que se convencionou chamar AMIZADE.
De acordo com as palavras de Rosana, com as quais estou em absoluta sintonia, " parece que cada vez mais os blogs se configuram como uma rede unida em prol de pessoas e causas que possam melhorar a vida em sociedade ou de uma pessoa que precisa ser ouvida, seja para pedir justiça ou pelo planeta.
Esta rede de blogs que se vai formando tem uma característica de cooperação mútua, de incentivo e de solidariedade entre seus participantes, como uma "corrente do bem". Podemos ver, a todo momento, blogs citando outros blogs, compartilhando nomeações, premiações, memes e aniversários, numa energia envolvente que nos coloca em contacto com pessoas muito especiais, amigos por afinidade de pensamentos e por admiração".
Distinguindo-me esta nossa Amiga com estes tão significativos "presentes" que, oportunamente agradeci, porque não sou pessoa de falsa modéstia e, considerando que, somente visito, com regularidade, Blogs que me transmitam sentimentos, ideias ou reflexões que, de forma positiva contribuam para o meu bem-estar, enriquecimento de conhecimento e/ou reflexão crítica, não consigo, porque seria seguramente injusta, transmitir esta "corrente do bem" a apenas alguns.
Todos os Blogs que visito regularmente são importantes para mim, sendo que, todos e cada um têm vindo a acrescentar algo de muito positivo ao meu Ser enquanto Pessoa e Cidadã do Mundo.
Por esta razão, partilho estes singelos presentes com todos(as) os(as) Amigos(as) que regularmente visito.
E, não querendo distinguir ninguém em particular, deixo aqui um abraço especial à nossa Amiga Freyja, cujo sonho é ser escritora e, diariamente, nos vai encantando com o seu sentir e expressão poética muito particular e à Flávia e sua família, cuja vida foi "ceifada" por um tormento que eu desejo, do fundo do coração, se venha a transformar em radioso sol e alegria.
Deixo um beijo a todos(as), com muito carinho e Amizade.

32 Comentários:

Blogger Isamar disse...

Minha Querida Amiga

Parabéns, Maria Faia!Há uma chuva de prémios na blogosfera e tu merece-los todos! É com muito gosto que por aqui passo e os levo, a ambos. Um cheirinho a Faia lá no meu blog enche-me o peito de ar puro porque aqui, as palavras não têm gume,nada cheira a desarmonia.Pelo contrário, sinto sempre a carícia aveludada da tua mão que me faz sentir bem e em paz saio deste teu canto. Beijinhos

Bem hajas!

22 de novembro de 2007 às 21:21  
Blogger Victor Nogueira disse...

Olá )
Dei pela tua passagem pelo «ao (es)correr da pena e do olhar» e aqui vim. Embora englobado numa citação genérica, agradeço a distinção.Mas a maior distinção para mim é que as minhas «seis» chagas ou blogs cumpram a missão que a cada um deles confiei e que os participantes neles participem e os divulguem. Eu sou apenas um simples grão de areia ou a pinga de óleo numa engrenagem e num universo que a cada um de nós ultrapassa,
Um Bjo
VM

22 de novembro de 2007 às 21:21  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Parabéns amiga. E obrigada poe se ter lembrado de mim. Mais logo ou faço o post.
Muito obrigada. Mas eu tinha lá no meu cantinho também uns mimos para os amigos.
Entretanto deixo-lhe aqui um endereço. Quando tiver um pouquinho de tempo passe por lá.
http://artdecorativa.blogspot.com

22 de novembro de 2007 às 21:28  
Blogger José Lopes disse...

Amiga
O seu trabalho merece o meu elogio sincero e o prémio assenta-lhe muito bem. Foi muito simpático ter-se lembrado de mim, só espero nunca a decepcionar.
Cumps

22 de novembro de 2007 às 21:55  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

Olá, cá estou eu!

Pela minha parte, considero-me contemplado com o prémio. (ai estes amigos brasileiros!)

A dedicatória especial fica, naturalmente, com quem a faz. No entanto, não quero deixar de referir o caso especial da Flávia, e da mãe, um paradigma da luta por aquilo a que se julgam ter direito.
Um abraço especial para essa luta, e para a Maria Faia, pois claro!

22 de novembro de 2007 às 22:07  
Anonymous Anónimo disse...

Parabéns Amiga pelos prémios. O teu artigo a respeito está muito bom. Parabéns. A Blogosfera é isto mesmo, amizade e reconhecimento. Obrigado Amiga por fazeres parte da minha 'Aldeia Blogosférica'
Vou de viagem amanhã, só voltarei segunda, até lá Bom Fim de Semana, cheio de Paz e de Luz.
Um Grande Kiss

22 de novembro de 2007 às 22:25  
Blogger Odele Souza disse...

Maria Faia,
Obrigada por mencionar Flavia neste seu post. E muito obrigada pelo desejo da chegada em nossas vidas de Sol e Alegria. Há de chegar, Maria Faia, há de chegar.
Um beijo com muito carinho.

22 de novembro de 2007 às 22:43  
Blogger papagueno disse...

Parabéns por tantos prémios. É o valor da amizade, lembrando muito bem uma família que sofre lá longe.
Como visitante e amigo agradeço a minha parte destes miminhos todos.
Um grande beijo.

22 de novembro de 2007 às 22:48  
Blogger Kalinka disse...

Querida MARIA FAIA

Parabéns!

Todas as semanas há uma chuva de prémios na blogosfera.
Chegou a sua vez e é bem merecedora deles todos.
É com muito gosto que por aqui passo e os levo, a ambos.

Vou levar também o miminho do post anterior, parece-me que é para levar, eu aceito.
Muito obrigado.

Beijinhos

22 de novembro de 2007 às 23:31  
Blogger De Amor e de Terra disse...

Olá linda, boa noite.Parabéns e beijos desta Amiga

Maria Mamede

22 de novembro de 2007 às 23:41  
Blogger Joaquim Moedas Duarte disse...

O tempo, esse grande...fugitivo!...

Não tenho vindo aqui muitas vezes, mas quando venho fico melhor. Há harmonia e sentimentos limpos neste espaço.
Obrigado.

22 de novembro de 2007 às 23:50  
Blogger Bichodeconta disse...

Parabéns, conseguidos e merecidos estes prémios.. Quanto a mim, receio não ser merecedoura de tamanha distinção.. um beijinho muito grande Maria.. Espero merecer sempre a sua amixade, Ell

23 de novembro de 2007 às 00:18  
Blogger Bípede Implume disse...

Querida Amiga
Ora aí está um prémio que até
parece feito de propósito para a Maria Faia.
Também escolho os blogues que me transmitem paz, sentido de justiça e uma maneira serena, embora lutadora , de enfrentar este louco mundo em que vivemos.Além, evidentemente, da beleza visual como é o caso do Querubim Peregrino.
Fico sensibilizada por me incluir neste prémio. É uma honra.
Grande beijinho de amizade.

23 de novembro de 2007 às 00:29  
Blogger Verena Sánchez Doering disse...

eres tan especial amiga y solo te abrazo y felicito en estos momentos porque te lo mereces
tienes una esencia especial, un alma bella, un corazon que siempre logra abrazar a todos
y lo mas importante, luchas por un mundo mejor para todos
siempre estas entregando y haces de este mundo de blogosfera un enriquecimiento
y vas uniendo siempre
siento un agradecimiento muy grande por nombrarme y ver mi alma llena de letras
te lo agradesco de corazon, te dejo muchos cariños y que estes muy bien
mil besitos y te abrazo

besos y sueños

23 de novembro de 2007 às 00:32  
Blogger avelaneiraflorida disse...

LINDA E MERECIDA HOMENAGEM,QUERIDA MARIA FAIA!!!!

quando descobri este cantinho, senti-me bem dentro dele...e continuo a ter essa grande vontade de aqui voltar!!!!
Sou eu quem agradece!!!!
BRIGADOS, pela PARTILHA,PELA AMIZADE!!!

BJKS

23 de novembro de 2007 às 00:45  
Blogger António Inglês disse...

Tenho para si, em minha casa uma lembrança que gostaria de lhe oferecer.
Um abraço
José Gonçalves

23 de novembro de 2007 às 01:24  
Blogger Carminda Pinho disse...

Ó minha querida Maria Faia!
Estive por aqui hoje à tarde e fiquei tão contente com este post que me esqueci de comentar. Ahah!
Muito obrigada, pela amizade e, claro, é uma honra receber estes prémios vindos de ti.
Muitos beijinhos.

23 de novembro de 2007 às 02:45  
Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

Parabéns amiga...mereces de certeza...não pela amizade porque dessa sou corrente mas pelo que escrevo...mas obrigada e deixo um abraço de agradecimento...

23 de novembro de 2007 às 03:31  
Anonymous Anónimo disse...

Parabèms, para este blog muito simpatico.
Hà aqui, amor, amizade, paz,calma!
Obrigada e bom fim de semana.

23 de novembro de 2007 às 08:12  
Blogger C Valente disse...

Parabens, bem merecido
Bom fim de semana
Saudações amigas

23 de novembro de 2007 às 11:52  
Blogger C Valente disse...

Obrigado pelo presente, assim que poder logo trnaponho para o meu cantinho
Bom fim de semana
Saudações amigas

23 de novembro de 2007 às 13:05  
Blogger MARA CARVALHO (pseudónimo) disse...

Querida amiga,
Muito obrigada pelos miminhos.
Como sempre fiquei sensibilizada pela distinção, e também pela amizade que transborda das suas palavras.
Após muito procurar, consegui encontrar a dedicatória que lhe deixo com muita amizade e carinho no BEHAPPY.
Quando quiser pode ir buscá-la, porque a dedico a si, uma das minhas melhores amigas.
Mil beijos, bom fim de semana e votos de melhoras.
MARA

23 de novembro de 2007 às 13:31  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Hoje distribuição de mimos aos amigos. Só não aceita quem não fôr amigo.
Um abraço

23 de novembro de 2007 às 14:45  
Blogger São disse...

Minha linda, gratíssima por considerar que mereço a sua estima!! quando puder , levarei o prémio com todo o gost!
Abraço.

23 de novembro de 2007 às 14:54  
Anonymous Anónimo disse...

Querida Maria Faia,
Muito obrigada! Vou levá-los concerteza...
Gosto muito de passar aqui, pois sinto que a Maria Faia, é um dos elos fortes da tal corrente que, a pouco e pouco, se vai criando entre alguns de nós e fortaleçendo.
Aqui pelo menos sinto muita Paz e Solidariedade...
Gostava que viesse amanhã a Tertulia, se calhar é pedir muito, pois acredito que deve de ter uma vida bem ocupada! Mas, com um esforçozinho talvez pudessemos matar as saudades que temos de si...
Beijos muitos

23 de novembro de 2007 às 16:25  
Blogger *Um Momento* disse...

Minha Querida Amiga
Já li estas tuas palavras uma meia duzia de vezes...
Não sabia o que te dizer...
E acho que ainda não sei muito bem
So quero dar-te os meus Parabéns Sinceros e de coração,não só pelo "prémio", mas como pelas tuas palavras...
Ontem... sim já te li ontem...li-te e... senti uma emoção tão forte ao ler-te...
Muito Obrigada por seres como és...
E agradeço eu também o teres-me na tua lembrança
Parabéns Amiga e Bem Hajas!!!
Abraço FOrte , Beijo terno e com Muita Amizade
Obrigada minha Amiga Maria...
(*)

23 de novembro de 2007 às 16:57  
Blogger OLHAR VAGABUNDO disse...

...parabéns....
um beijo vagabundo

23 de novembro de 2007 às 18:16  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga
Muitos parabéns!
Ninguém mais do que tu, merece estas distinções.
Pela dedicação e empenho, na defesa dos direitos humanos.

Um excelente fim de semana!

Beijinhos

23 de novembro de 2007 às 22:58  
Blogger Lusófona disse...

Querida Maria, você lembrou-se de mim... que alegria =0)

Obrigada pela consideração e amizade.

Parabéns por mais essa distinção, você merece por tudo o que escreve e alerta aqui no seu cantinho amigo e fraterno.

Beijinhos com carinho e feliz fim de semana

23 de novembro de 2007 às 23:21  
Blogger António Inglês disse...

Está alguém em casa? Não?
Então deixo os meus parabéns a uma grande amiga.
Desejo-lhe um bom fim de semana
José Gonçalves

24 de novembro de 2007 às 00:59  
Blogger Lúcia Duarte disse...

obrigada amiga por se ter lembrado de mim.
às vezes não fazemos mais porque, na correria do nosso dia-a-dia nos tornamos egoistas e não nos resta tempo.
vou tentar melhorar essa parte

25 de novembro de 2007 às 00:21  
Blogger Izelda Maia disse...

Olá, queria amiga!
Obigada pelo carinho e AMIZADE.
PARABÉNS pelo prêmios merecidamente recebidos.

Um grande e afetuoso abraço.

28 de novembro de 2007 às 00:38  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial