quinta-feira, 15 de novembro de 2007

AMIZADE...

Vários(as) são os(as) Amigos(as) que, ao longo deste meu curto espaço de tempo na blogosfera, me têm vindo a agraciar com os mais diversos gestos de Amizade, constituindo, todos eles, pérolas preciosas que guardo no meu pequeno baú chamado coração.
Por isso mesmo, reproduzo aqui, as palavras de Voltaire, e ofereço a todos(as) quantos(as) se sintam Amigos(as) da Maria Faia a linda imagem cimeira a estas simples palavras.
"Todas as grandezas deste mundo não valem um bom amigo".
(Voltaire)

37 Comentários:

Blogger Carminda Pinho disse...

Maria Faia,

muito obrigada pela dedicatória.
E o sr. Voltaire tinha toda a razão, não valem mesmo.

Beijinhos

15 de novembro de 2007 às 22:14  
Blogger José Lopes disse...

Perante esta dedicatória

Obrigado

15 de novembro de 2007 às 22:32  
Anonymous Anónimo disse...

Lindo post. Kisses muito grandes.
A Amizade é tudo...

15 de novembro de 2007 às 22:46  
Blogger Verena Sánchez Doering disse...

hermoso y bello
querida amiga que mas hermoso que la amistad, la que cobija y escucha, la que abraza y siempre esta, en los momentos buenos y malos
la amistad es el regalo mas bello que nos da la vida, y los amigos logran siempre apoyar
blogosfera une la amistad, asi como nos ha unido a las dos
gracias por tu bella amistad y por estar siempre cerca
no te he contestado el mail, por no estar bien, pero ya te lo contestare
eres una bella amiga y que a todos nos abres tu corazon y siempre estas regalando tu cariño
te dejo un abarzo muy grande, mchas fuerzas y mucho animo
que los dias solo sean de sol y siempre encuentres bello el camino de tu vida
muchos cariños y se te quiere mucho amiga, cuidate y que estes muy bien
mil besitos


besos y sueños

15 de novembro de 2007 às 23:42  
Blogger Bípede Implume disse...

Que beleza.
Obrigada, amiga, saimos daqui reconfortados e o coração mais doce.
Boa noite e beijinhos.

16 de novembro de 2007 às 01:54  
Blogger Verena Sánchez Doering disse...

amiga, solo cuenta conmigo, que importa la geografia y el idioma
estamos unidas con una bella amistad y puedes contar conmigo siempre
desde el ultimo lugar del mundo tienes una amiga que te abraza a la distancia y te ofrece todo el apoyo, cariño y amistad honesta
mil gracias por tus bellos saludos en lagrimas y por estar cerca
te dejo todo mi cariño y que estes muy bien
un abrazo grande de amistad a traves de la geografia
mil besitos


besos y sueños

16 de novembro de 2007 às 04:29  
Blogger Isamar disse...

És linda, amiga! Quem faz posts destes só pode ser uma pessoa muito especial. Tu já és muito especial para mim.Obrigada pelo carinho, pela amizade, por tudo quanto de bom emana do teu blog para todos nós.

Beijinhos mil

Deixo-te a minha mão e algumas lágrimas.

16 de novembro de 2007 às 14:18  
Anonymous Anónimo disse...

Querida Maria Faia,
Mas que ternura de imagem... sabe que eu sou da opinião que se rezarmos lembrando diáriamente os nossos amigos e entregando-os nas mãos de Jesus, é a forma mais sublime de estarmos interligados.

Obrigada por conseguir ser uma pessoa "diferente", que nos toca no fundo da alma e que é de uma incrível generosidade.
Beijos muitos

16 de novembro de 2007 às 16:23  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga,
A amizade. É um valor e um sentimento, que estão na origem de qualquer relação humana.

Sem amizade, nenhuma relação subsiste.

Obrigado, por seres minha amiga.

Bom fim de semana

Beijinhos

16 de novembro de 2007 às 19:42  
Blogger avelaneiraflorida disse...

Querida Maria Faia,

Desde o primeiro momento que aqui cheguei que me senti em paz.
Por isso voltei!
Agradeço a AMIZADE que foi florescendo!!!!!
"BRIGADOS"!!!!!!!!!!!!

BJks

16 de novembro de 2007 às 22:48  
Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

Obrigada querida! Obrigada pela amizade e pela ternura...sim um amigo é o que temos de mais precioso! Beijo amiga e bom fim-de-semana...

17 de novembro de 2007 às 08:32  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

Pelo bocadinho que me possa tocar, agradeço-lhe, Maria Faia.

Um abraço.

17 de novembro de 2007 às 11:19  
Anonymous Anónimo disse...

Querida Maria Faia,
Passei para lhe desejar um bom fim de semana e dizer que arranca daqui voando uma mão cheia de beijinhos para si... espero que não se percam pelo caminho!
Bom encontro hoje com os seus companheiros rotários.

17 de novembro de 2007 às 16:22  
Blogger Meg disse...

E quando essas palavras vêm acompanhadas pela imagem de uma criança, que dizer?
Um amigo, hoje em dia, é um verdadeiro "luxo" e como tal tem de ser tratado com todo o desvelo e igual respeito.

Obrigada, Maria Faia!

Beijinhos

17 de novembro de 2007 às 16:23  
Blogger Luís Galego disse...

as palavras de Voltaire substituem qualquer tratado sobre o tema...

17 de novembro de 2007 às 22:45  
Blogger António Inglês disse...

Maria Faia


Eu sei que é linda por dentro e por fora todos os dias.
E sei que é amiga do seu amigo e isso chega-me.
Nada vale mais que um bom amigo.
José Gonçalves

18 de novembro de 2007 às 02:09  
Blogger Kalinka disse...

OLÁ MARIA FAIA
num túnel escuro é onde me sinto hoje...e nos dias anteriores.
Preciso muito de me animar, tenho necessidade de ser Feliz.

Muito obrigado pelas tuas visitas sempre agradáveis ao meu kalinka.
No meu mais recente post, estas são as palavras: Destaquei algumas palavras com a letra I - estão em letra maiuscula e a negrito; em breve voltarei ao alfabeto e a próxima letra é mesmo essa - a letra I de IRRITADA é como estou, INCONFORMADA.

QUE BEM QUE ME SABE LER AS TUAS DOCES PALAVRAS.
MUITO OBRIGADA PELO BOM CORAÇÃO QUE TENS.

Beijitos.
Bom domingo.

18 de novembro de 2007 às 14:39  
Blogger jorge esteves disse...

O que a mim tocar, reconhecido agradeço. De melhor forma, uso as palavras de Ovídio: 'Deus cuide dos meus amigos, que dos inimigos cuido eu!'

abraço.

19 de novembro de 2007 às 14:35  
Anonymous Anónimo disse...

Amiga Maria Faia, passei para lhe desejar uma boa semana e ver novamente esta imagem fabulosa!
Muitos beijinhos.

19 de novembro de 2007 às 16:52  
Blogger Lusófona disse...

Que assim seja! Não imagino a vida sem amigos...

Beijinhos Querida e fica bem

19 de novembro de 2007 às 22:08  
Blogger Zé Povinho disse...

Um bom amigo é uma riqueza que não pode ser medida. O teu post e a imagem são concordantes e só nos resta agradecer a tua amizade.
Abraço do Zé

19 de novembro de 2007 às 22:59  
Blogger SILÊNCIO CULPADO disse...

Fiquei impressionada com a mensagem do início. É linda e revela uma sensibilidade muito profunda. Também defendo que nada vale tanto como um bom amigo,mesmo que seja virtual ele terá sempre o calor humano que nos impele a viver e a gostar de viver.

19 de novembro de 2007 às 23:05  
Blogger Isamar disse...

Passei para te deixar beijinhos e dizer que me sinto muito bem junto de pessoas como tu. Obrigada por tudo!

20 de novembro de 2007 às 06:41  
Blogger Magali disse...

Como já dizia o Milton Nascimento: amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito, mesmo que o tempo e a distância digam não....bjs

20 de novembro de 2007 às 11:33  
Anonymous Anónimo disse...

Um amigo é um tesouro único, quem o descobre que o trate bem para não o perder. Sou uma amiga recente, mas senti-me muito bem com a dedicatória, obrigada.

Beijo grande.

20 de novembro de 2007 às 13:22  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Muito obrigada pela minha parte.
Tenho também no meu cantinho um desafio de amizade.
Um abraço

21 de novembro de 2007 às 00:36  
Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

Sem dúvida!!! Ter um AMIGO é ter alguém a nosso lado mesmo distante...obrigada querida...

21 de novembro de 2007 às 09:46  
Anonymous Anónimo disse...

Maria Faia

Que bonita a mensagem sobre a AMIZADE!
De facto, não existe bem mais precioso do que um bom amigo,pois são aqueles que não estando ligados a nós por laços de sangue, por vezes, são os que estão mais presentes nas horas boas e más da nossa vida.
Eu costume sempre dizer que:
-Os amigos são importantes não sómente por aquilo que nos dão, mas por tudo aquilo que sabemos que sempre nos poderão dar.
Sem amigos não conseguia viver!!!!

Obrigada AMIGA,

Beijinhos

21 de novembro de 2007 às 16:55  
Blogger MIMO-TE disse...

Oh!!! Que lindo!
Que Bom!

Dar e receber amor, isso é tanto!!!

Muitos Beijos
e muitos mimos meus

21 de novembro de 2007 às 19:11  
Blogger Rosana disse...

Maria,
Como sempre, um lindo presente para quem vem até aqui. Tem também um presentinho pra você lá no mãe global.
Beijos,
Rosana

22 de novembro de 2007 às 02:38  
Blogger Carminda Pinho disse...

Então amiga!
Espero que esteja tudo bem contigo.
Deixo-te um grande abraço e bjs.

22 de novembro de 2007 às 03:52  
Blogger Bichodeconta disse...

Lindo, deixo um abraço, ell

22 de novembro de 2007 às 14:07  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

Então, Maria? faz uma semana desde o último artigo!

Força!

Um abraço

22 de novembro de 2007 às 17:51  
Blogger MARA CARVALHO (pseudónimo) disse...

Minha querida,
Mais vale tarde que nunca.
Sei que mais uma vez não cumpri o prometido, mas chegou o dia de o fazer.
Quanto à sua postagem só posso dizer que é linda, e reflecte em simples palavras a pessoa que é:
Generosa, amiga e sincera.
Quanto à nossa amizade ela é bela e eterna porque é verdadeira.
Como diz Vinícius de Moraes" A gente não faz amigos, reconhece-os."
Mil beijos plenos de amizade e carinho
MARA

22 de novembro de 2007 às 18:51  
Blogger C Valente disse...

Com dedicatórias destas não há palavras. Obrigado
Saudações amigas

22 de novembro de 2007 às 19:42  
Blogger Joaquim Moedas Duarte disse...

Obrigado pelo gesto, Maria Faia!
Que a amizade perdure!

23 de novembro de 2007 às 10:29  
Blogger Meg disse...

Maria Faia, para ti vai a minha gratidão muito sincera, pelas palavras e pelo gesto.
Quanto ao Voltaire, se ele soubesse como hoje é difícil a amizade verdadeira! Porque é na amizade que nos encontramos com o outro lado de nós.
Um grande abraço amigo

23 de novembro de 2007 às 14:30  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial