MAIS DINHEIRO DESPERDIÇADO...
Há alguns meses atrás, a televisão e a imprensa escrita fizeram as suas delícias com o espectáculo dado pelo Dr. Alberto João Jardim, Presidente do Governo Regional da Madeira, porque este, não se conformando com a justa aplicação à Madeira da Lei das Finanças Locais aprovada pelo Parlamento, resolveu fazer, ao seu próprio "estilo" um circo vergonhoso, à custa de todos os contribuintes do Estado Português. Demitiu-se do cargo para, logo de seguida, qual truque de mágica conveniência, se apresentar como candidato ao mesmo cargo e, mais uma vez, onerar o povo já cansado de pagar, com outra "despesinha" caprichosa - a da campanha eleitoral e eleições.
Bradava, então, aos sete ventos, aquele que se julga "dono e senhor" do arquipélago Madeirense, que o Governo Português estava a prejudicar deliberadamente a Madeira, pois, com a nova Lei das Finanças Locais, diminuiam os fundos financeiros a enviar pelo Estado ao Arquipélago.
As eleições aconteceram e, mais uma vez, o povo gostou do circo. À custa de quê? Um dia saberemos...
Mas, hoje, passeava eu pela net, quando me deparei com um artigo sobre a Madeira e, quando acabei de o ler, não resisti à tentação de pedir autorização ao seu autor para aqui o publicar.
É que, de facto, eu ainda me espanto com estas coisas...
Artigo de Rui Caetano, autor do Blog Urbanidades da Madeira :
Transcrevo uma notícia da autoria de Tolentino Nóbrega, o correspondente do jornal Público, na Madeira. A afronta é de tamanha ordem que nem arrisco comentar o seu conteúdo.
Leiam e tirem as vossas ilações.Esta notícia, aliás, já foi comentada pelo alto dirigente do PSD-Madeira, Filipe Malheiro, no seu blogue ultraperiferias, mas, ao contrário do que afirma, e na minha opinião, não há explicação possível, não existe nenhuma forma consistente, perceptível e sobretudo lógica para os gastos previstos.
O que há é abuso de poder e desperdício de dinheiros públicos.
A notícia é a seguinte:
"Madeira tem o mesmo orçamento com menos 21 deputados"
"Subvenção para os grupos parlamentares é oito vezes superior à dos Açores"
"O orçamento da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) para 2008 atinge os 17,2 milhões de euros, praticamente o mesmo do ano corrente, apesar de ter perdido quase um terço dos seus deputados.
Ao passar de 68 para 47 deputados, o parlamento deveria poupar quase três milhões de euros, a presente proposta do conselho de administração da ALM traduz um novo aumento nas subvenções, passando de 15 para 20 salários mínimos nacionais (acrescidos dos mais dois por cento na Madeira), vezes 14, quando os subsídios são normalmente transferidos em duodécimos (12).
Para os vencimentos do presidente prevê 67,5 mil euros (acrescidos de mais 22,500 mil em despesas de representação), dos três vice-presidentes 151 mil (com direito a mais um suplemento de 49 mil) e dos restantes 43 deputados 2,175 milhões de euros.
A proposta inclui a aquisição de uma nova viatura oficial para o presidente e de novo mobiliário para o plenário, há pouco remodelado devido à diminuição de lugares, entre outras despesas de investimento que atingem 671 mil euros, mais 18 por cento que em 2007.
O Orçamento da Assembleia dos Açores, já aprovado, tem o valor global de 10,453 milhões, correspondente a 60 por cento do da Madeira, apesar de ter mais cinco deputados (52) dispersos por nove ilhas".
Quando é que se põe travão a estas vergonhosas usurpações dos bens públicos e imoralidades?!
Sim, porque na Madeira também há pobreza, e muita....
24 Comentários:
O Governo da República não lhe consegue meter a mão, e mais...ainda tem medo dele...
É a triste realidade deste nosso país...
Kisses
Começando logo pelo fim, isto só acaba quando aparecer alguém "sem esqueletos nos armários" que faça frente, por uma vez, àquela espécie de soba, que nem nas "nossa terra" já existe.
Deprimente, este é um país deprimente e...decadente.
É só o que me apraz dizer, Maria Faia.
Beijinhos
Sempre a mesma estória:Como dizia o grande Zeca Afonso...eles comem tudo....
Um abraço
No entanto há muitos olhos que não querem VER!
Bjks
Gostei do sentimento de revolta. Muito bem.
Existem na Madeira 52 mil pobres, segundo informou o presidente da Comissão de segurança Social da Madeira. Mas também, à conta deste desabafo na RTP-M, vai ser despedido.
que triste que sucedan estas cosas, pero que no falte la fuerza para seguir luchando
querida amiga
deseo que estes muy bien y te vengo a dejar un regalito que te deje en el blog de Lagrimas con mucho cariño
deseo que mañana sea un hermoso dia y recuerda mucho animo y fuerza amiga
muchos cariños y que estes muy bien
mil besitos
besos y sueños
Bem, meu comentário vai primeiro para agradecer sua visita no meu espaço, e dizer que em outro blog existem mais fotos de Quibala. O endereço é www.fafm86.blogspot.com
Lerei o seu blog com mais calma. Saudações
Habria que hacer un rezo que diria asi:
...y dasnole hoy...la corrupcion nuestra de cada dia, y que continuen las deudas sin perdonar a aquellos que las contraen,y dejanos oprimir mas al oprimido...amen
para que la reciten los ordenados diputados, senadores consejales intendentes y presidentes...en la Santa Iglesia Capitalista.
un gran abrazo!
"...Em primeiro lugar acho que todos devíamos escrever para o governo brasileiro denunciando a nossa revolta pela desumanidade e, aparente indeferença da justiça, que e Odele e família, me parece,estão a sentir. Vi num dos blogs que por cá proliferam esse apelo e correspondi. Se ajudar, fico satisfeita.Na verdade, o drama humano que, tal como tantos outros cidadãos, têm vindo a viver, merece a nossa maior solidariedade e fraternidade. Se assim não for, parece-me que não andamos cá (neste mundo)a fazer nada..."
=========
Maria Faia,
Eu já tinha visto seu nome na Blogosfera mas ainda não tinha tido o prazer de contata-la.Muito prazer, sou Odele, mãe de Flavia, que eu não vou repetir a história dela aqui, porque você já a conhece. Resumindo em duas palavras. NEGLIGÊNCIA E IMPUNIDADE.
Copiei o comentário acima deixado por você no blog de nosso amigo Jorge. A exemplos de outros que considero importantes, fiz um "copy paste", passei para o word, imprimi e arquivei na pasta onde arquivo todos os posts que publico no blog de Flavia.Palavras como as que você escreveu acima, e o que disse sobre "Drama Humano" têm que ser relidas de tempos em tempos para que com elas aprendamos o verdadeiro sentido da solidariedade. Claro que nisto eu também me incluo. Claro que sei que ainda tenho muito a aprender. Suas palavras Maria Faia, serão muito úteis neste meu aprendizado.
Muito Obrigada e fique com meu carinho.
PS. Adorei seu blog.
Dessa patética figurinha de régulo branco já nada me espanta.
Dos que o deviam meter na ordem e, em vez, o receiam... também não.
Em boa verdade, já nem sei bem o que me poderá surpreender neste país-cloaca da Europa.
Um abraço.
Olá Maria Faia, o teu texto, está muito bem conseguido.
Lindo!!!
Beijinhos
Fernandinha
há pessoas que nunca mudam, mesmo que tenhamos alguma esperança, a desilusão vem logo no minuto seguinte. Começo a estar vacinado contra gente assim. Um abração!!!
E cá vamos cantando e rindo num mundo onde servos são tantos e senhores tão ricos e poderosos.Para onde caminhamos não sei. Sinto que no bom caminho não estamos.
Beijinhos e muito obrigada pelas palavras certas na hora certa.
Ainda ninguém percebeu que o jardim que é preciso secar é este Alberto?
O que penso é que anda muita gente borrada de medo deste cavalheiro.
Era altura de alguém lhe meter o dedo no nariz.
AFINAL ISTO AINDA NÃO MUDOU ASSIM TANTO...
Bom feriado
José Gonçalves
Ena, mas que grande Bomba Maria Faia!
Isto está lindo! Como é possivel deixar que estas coisas aconteçam?
Sim só proibindo, pois o bom senso não assiste...
O Sr. Tótó Jardim, continua a ser um grande artista, com malabarismo e tudo...
Muitos beijinhos e espero que esteja a "gozar" um bom feriado.
Desejo-lhe tudo de bom, com muita Paz, Amor e Alegria no coração.
O problema é que cá no Continente sempre tiveram medo dele, nunca percebi bem porquê. Até os presidentes do PSD se ajoelham perante sua excelência.
Também digo uma coisa, no dia em que o PSd for abaixo na Madeira vão-se descobrir muitos podres.
Beijos.
Querida amiga,
Por falta de tempo. Venho somente deixar um beijinho e uma boa noite
Virei mais tarde comentar como merece, este post.
Já não sei o que hei-de dizer desse senhor da Madeira, que se comporta mal, insultando quem vai contribuindo com os seus impostos para aquele arquipélago. Não sei porque não tem tento na língua e porque é que quem tem esse poder não o faz. Já nem ligo às suas atordas.
Abraço do Zé
en mi pais sucede lo mismo amiga
como estas ?. deseo que muy bien, me alegra que te haya gustado el regalito, te lo mereces
gracias por tus bellas palabras amiga
yo te siento mi amiga de corazon aunque nos separe la geografia
en ti siento encuentro la ternura y esa amistad que sale del alma
ademas eres una gran mujer luchadora y te aseguro que todos tus sueños los lograras con tu perseverancia y entrega
deseo que estes bien y sigas teniendo mucha fuerza y animo
yo no he estado muy bien estos dias de salud asi que por eso me pierdo un poco pero te quiero mucho
que sea una linda semana y estes muy bien
mil besitos y cuidate mucho
besos y sueños
oh amiga, a menina não devia publicar isto! olhe se o presidente da câmara de alcobaça lê e tenta fazer isto por aqui...
mas agora falando sério:
Portugal não pode progredir enquanto houver gente que gasta o dinheiro em futilidades e aproveita para ir enchendo os bolsos.
com tanta gente a passar fome...
Travão para quê, o povo paga a crise e tudo o mais, neste país de faz de conta
saudações amigas
Passei, li e gostei. Maria Faia sempre "en boa forma".
Quanto ao soba da Madeira: já todos disseram tudo.
Falta a trombose que leve o gajo de vez...
Nós pagamos, eles montam circo, palhaçadas (com o devido erespeito pelos palhaços e desculpas) macacadas e outros que tais, e nós pagamos , Quem me dera que devolvessem o dinheiro dos bilhetes
Saudações amigas
Conheço o blog do Rui Caetano... Isso chega a ser uma heresia política.. o povo não se cansa de estar com a corda no pescoço?!!
É lamentável minha amiga, e vergonhoso.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial