domingo, 28 de outubro de 2007

AOS MEUS AMIGOS...

Iniciei esta aventura pela blogosfera pela mão de alguém, para mim uma pessoa especial. Confesso que, algum receio eu senti, em virtude da intensa vida profissional e associativa que é a minha mas, como sempre fui Mulher de desafios, "entrei no barco" e comecei a navegar. Pouco tempo ainda decorreu mas, mesmo assim, hoje agradeço a quem me mostrou esta porta porquanto, através dela, tenho conhecido pessoas maravilhosas, estabelecido Amizades e descoberto muito do que de bom e, também mau, se faz por este mundo blogosférico.
Por esta razão, apetece-me começar este Domingo maravilhoso de Sol com uma citação de Goethe que espelha bem o que sinto e vivo todos os dias, aqui, com os meus Amigos virtuais que, muitas vezes, se encontram mais presentes que os outros Amigos, ou aqueles que se dizem amigos.
A todos vós, meus Amigos(as) ofereço uma flor de gratidão e Amizade.
"Conhecer alguém aqui e ali
que pensa e sente como nós,
e que embora distante,
está perto em espírito,
eis o que faz da Terra um jardim habitado".
(Goethe)

27 Comentários:

Blogger Luís Galego disse...

Mulher de desafios

é isso que transparece neste blog, que promete muito...

28 de outubro de 2007 às 12:06  
Anonymous Anónimo disse...

Amiga, este meio a que chamamos Blogosfera é um dos caminhos para podermos tornar este, um Mundo Melhor.
Tens feito um trabalho magnífico aqui nesta nossa aldeia.
Muitos Kisses Amiga

28 de outubro de 2007 às 15:10  
Blogger Meg disse...

Sem grandes palavras, Maria Faia.
Conto contigo, aqui, por muito tempo!

Um abraço

28 de outubro de 2007 às 15:29  
Blogger Menina do Rio disse...

Olá Maria!
A blogsfera é um universo sem limites. Bom que nos encontramos!

Obrigada pela visista e um beijo

28 de outubro de 2007 às 15:47  
Blogger aramis disse...

Minha querida Amiga,
Obrigada pela "flor de gratidão e amizade"!
Penso que começou bem este Domingo, a pensar nos amigos e a deixar-lhes, como sempre, uma palavra de Paz.

Desejo que continue a ser uma mulher de desafios e de coragem, pois assim tem construindo o seu caminho, passo a passo, deixando rasto...
Força e coragem para os momentos mais atribulados!

Beijos muitos e um optimo domingo para si.

Quanto à sua ausencia na Tertulia, percebo perfeitamente. É impossivel a pessoa dividir-se!
Agora na verdade, gostava muito de a ter visto, e teria sido uma oportunidade para conversarmos um pouco. Acredite que já tenho saudades suas...

28 de outubro de 2007 às 16:19  
Blogger SILÊNCIO CULPADO disse...

Olha, Maria Faia, eu também vim parar à blogosfera a bem dizer por acaso. Fiz um blogue quase às cegas e fui enchendo-o com o que sentia. Penso que neste mundo de pessoas individualistas, de injustiças e de sofrimento, nenhuma solidariedade é de mais. E quanto às ajudas, eu agarro tudo, em todos os sítios e de todos os géneros. O sofrimento não pode esperar para ser suavizado. Mas o que eu queria mesmo era que houvesse uma consciência colectiva que leve à construção de um mundo mais justo. E penso que as pessoas que escolhem flores, e amores-perfeitos, para os seus posts têm um aroma humano que há-de chegar aonde faz falta.

28 de outubro de 2007 às 16:54  
Blogger Belisa disse...

Olá

Ainda bem que encontrei mais um blog a falar de amigos e a gostar de oferecer....recebo tudo desde que seja com amor!

Beijos estrelados

28 de outubro de 2007 às 17:55  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

O Goethe tinha destas coisas, de vez em quando,...

Olhe, desejo-lhe uma vida longa por aqui, ou enquanto se sentir bem.
E que tenha poucas desilusões, minha cara Maria Faia.

Um abraço para si.

28 de outubro de 2007 às 19:46  
Blogger Espaços abertos.. disse...

Através de simples palavras a amizade flue,repassa e continua sem limites...e sendo um universo conto sempre contigo.
Bjs Zita

28 de outubro de 2007 às 20:41  
Blogger Jasmim disse...

Também gosto muito desta citação embora a conhecesse como sendo de outro autor. pouco importa, é bonita.
Uma semana tranquila

28 de outubro de 2007 às 20:58  
Blogger avelaneiraflorida disse...

Querida Maria Faia,

pode ter sido por acaso que entraste na blogosfera...MAS AINDA BEM!!!!!
Ficamos todos mais ricos!!!! E essa riqueza é a maior de todas - A AMIZADE!
"BRIGADOS" pela tua presença!!!!
Bjks

28 de outubro de 2007 às 23:42  
Blogger Zé Povinho disse...

Obrigado pela parte que me toca. É sempre um prazer parar por aqui e ler o que nos deixas.
Abraço do Zé

28 de outubro de 2007 às 23:49  
Blogger José Lopes disse...

Espero que por aqui fiques muito tempo e não te desiludas com algumas contrariedades que por vezes acontecem, também por aqui.
Cumps

29 de outubro de 2007 às 00:32  
Blogger Carminda Pinho disse...

Maria Faia,
é sempre com prazer que por aqui passo.
Hoje o prazer foi redobrado.
Obrigada amiga!
Beijinhos e boa semana.

29 de outubro de 2007 às 03:40  
Blogger MGomes disse...

Amiga Maria Faia

Quem é que não começa esta última semana deste mês de Outubro a olhar para o Mundo com mais esperança???? Depois de aqui entrar hoje e ler esta bonita postagem, apetece-me gritar VIVA A VIDA!!!!

Obrigado

29 de outubro de 2007 às 10:53  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Bonito o seu post. Uma refexão sobre o nosso caminho por este mundo que é a blogosfera. Eu vim aqui parar porque me fascinam as tecnologias e gosto de fazer experiências. E numa experiência criei um blog muito simplesinho que tenho vindo a melhorar á medida que vou descobrindo novas coisas. Por exemplo hoje puz um contador de visitas e um relógio.
Tenho encontrado por qaui pessoas excessionais.
Um abraço e boa semana

29 de outubro de 2007 às 13:32  
Blogger Magali disse...

Pois sinto o mesmo que tu...muito obrigada pela sua amizade, sensibilidade e grande generosidade...Fico aqui pensando que a escrita nos facilita a vida, enquanto os encontros na vida real tem tão pouca poesia, flores e inspiração...devemos então enfeitá-los...bjs

29 de outubro de 2007 às 16:43  
Blogger *Um Momento* disse...

Minha Querida
A tua flor seguro com carinho
As tuas palavras as guardo no coração
Sorrindo te abraço
Com carinho e admiração

Bem Hajas e a quem te dirigiu até esta blogosfera
Ès um ser Incrivel
Beijo sentido ... em ti
(*)

29 de outubro de 2007 às 20:25  
Blogger Bichodeconta disse...

Que o tempo passe e nos vá dando a possibilidade de poder ler os seus trabalhos, venham eles em poesia ou em prosa..Obrigada pela partilha querida Maria..UM BEIJINHO.

29 de outubro de 2007 às 21:21  
Blogger Bípede Implume disse...

Querida Maria Faia
Gosto muito deste blog porque há sempre um ensinamento, uma leitura serena, mas corajosa, do mundo que nos rodeia. Uma lutadora ...de flores no coração.
Beijinho muito grande.

30 de outubro de 2007 às 01:51  
Blogger Verena Sánchez Doering disse...

querida amiga
este fuemi agradecimiento a tu regalo que me llego al alma

Pulseira da Amizade


Tengo una amiga muy bella de Portugal, tiene un alma especial y su vida la dedica a siempre a los demas y a luchar por un mundo mejor
Ella se llama Maria Faia y su blog se llama QuerubimPeregrino
Hoy dia me saludos para desearme una linda semana con mucho cariño pero ademas me dejo de regalo la Pulsera de la amistad
Para esos momentos dificiles que la vida siempre nos prueba, mi amiga Maria me la regala para que me aferre a ella y para que cuente con su amistad y su apoyo
Gracias amiga, tu sabes el cariño que tengo y la linda amistad que nos une, aunque este la geografía.
Mil gracias y se te quiere mucho, mil besitos

la verdad que no me canso de dar la gracias por tenerte como amiga
lo que hoy has escrito es maravillo, la amistad que blogosfera entregra logra traspasar la geografia
te quiero mucho y desoe lo mejor para ti y que tus dias se sigan llenando de sol, aunque estes en otoño
mil besitos y mil abrazos amiga


besos y sueños

30 de outubro de 2007 às 03:50  
Blogger António Inglês disse...

Maria Faia

Obrigado pela linda flor que nos oferece.
Pois eu minha amiga, vim parar à blogosfera (palavra que penso recentemente inventada) por acaso e por insistência de amigos.
Pois bem cá estou.
Deixo-lhe um desafio no meu porentremontesevales que me foi lançado pela Sophiamar.
Um abraço
José Gonçalves

30 de outubro de 2007 às 18:04  
Blogger Rui Caetano disse...

É evidente que pode publicar o meu post no seu blogue, até considero uma honra. Obrigado.

30 de outubro de 2007 às 19:17  
Blogger De Amor e de Terra disse...

Olá Maria Faia; boa noite Amiga!
E como Goethe tinha razão!

Mesmo começando por ser virtual, uma Amizade destas pode tornar-se tão valiosa como outras.

Beijos

Maria Mamede

30 de outubro de 2007 às 23:39  
Blogger MARA CARVALHO (pseudónimo) disse...

Querida amiga,
Ainda bem que decidiu entrar na Blogosfera.
E como é que nos poderia depois deliciar com as suas fantásticas postagens, com imagens sempre tão bonitas, com os seus textos tão interventivos e pertinentes, e cujos temas tanto mexem com todos nós?
Além disso, se não tivesse começado, não me tinha também inspirado a entrar nesta fascinante troca de experiências e opiniões.
Não me arrependo nada, e só tenho pena de não ter mais disponibilidade para me poder dedicar um pouco mais aos meus blogs, e até a "viajar" mais um pouco por muitos cantinhos que tanto me agradam visitar.
É bom saber que existem muitos outros seres que " aqui e ali
pensam e sentem como nós,
e que embora distantes,estão perto em espírito".
Desejo-lhe um bom descanso.
Beijos
MARA

31 de outubro de 2007 às 11:43  
Blogger Isamar disse...

Em boa hora o fizeste porque as tuas palavras têm chegado, como há pouco dizia, na hora certa, na quantidade certa.Também a minha chegada à blogosfera foi feita em boa hora. Premonição, coincidência, ou seja lá o que for, conheci nesse dia uma amiga, que até hoje sempre manteve contacto comigo, quero conhecê-la quanto antes e tenho-a como uma irmã. Quanto a desilusões, se as tenho, choro,sofro como com aqueles que fisicamente me rodeiam. Se desiludo, gosto que me digam, para isso tenho email, e não há nada que as palavras não resolvam. É assim a vida. É a massa de que somos feitos. Em boa hora aqui chegaste, porque as tuas palavras têm sido beijos para mim. Sempre. E a tua ajuda foi preciosa.
Deixo-te um rosmaninho da minha serra.
Beijinhosssss

31 de outubro de 2007 às 21:49  
Blogger Lusófona disse...

Querida Maria! Também compartilho desse post tão terno. Aqui constrói-se bonitas amizades.

Vou tirar o resto da semana só para visitar os blogues amigos.

Gosto muito de passar por aqui, pois sempre aprendo alguma coisa.

Obrigada por comemorar comigo o meu primeiro aniversário na blogosfera.

Beijinhos com carinho

8 de novembro de 2007 às 14:39  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial