domingo, 23 de dezembro de 2007

Estimados Amigos,
A Amizade é um elo que não quebra.
Mesmo nos momentos mais complicados da nossa vida, encontraremos o tempo certo para dirigir aos nossos Amigos, a palavra de carinho que eles nos merecem.
É precisamente o que hoje faço, apesar da "roda viva" em que, durante o mês de Dezembro, a minha vida se transforma.
Comemoramos o Natal, uma festividade religiosa que se convencionou representar o nascimento do "Salvador". Nesta época, reúnem-se as famílias e celebra-se, ou devia celebrar-se, a festa do Amor.
Mas, na verdade, é, para mim, uma época de tristeza...
Porquê? Perguntarão alguns...
E, eu respondo, dizendo que lá fora, mora a miséria daqueles que não têm tecto, amor ou amizade. Aqueles que não têm "eira nem beira".
Lá fora mora a guerra sangrenta que, a cada minuto, mata e destrói vidas e futuros.
Lá fora mora o desespero de quantos, sem trabalho, se veêm privados de construir um amanhã.
Enfim... lá fora mora muito desamor, ódio, miséria e dor!
Juntando a tudo isto, e como se não bastasse, veêm-me à memória Natais passados, vividos sob o afago e o Amor de Mãe, que já não vejo, neste mundo terreno...
Mas, porque a vida continua, neste Natal, como em todos os dias, lembrar-me-ei dos meus Amigos, dos meus Amores, especialmente o meu querido filho, e de todos quantos de carinho precisam...
Para todos vós, deixo um enorme abraço com muito carinho e amizade e, votos de
BOAS FESTAS.

32 Comentários:

Blogger São disse...

QUE O GRANDE ESPÍRITO A GUARDE E A QUEM A ESTIMA, AGORA E SEMPRE! Abraço fraterno.

23 de dezembro de 2007 às 18:52  
Blogger A. João Soares disse...

Comecemos por criar felicidade dentro de nós, a felicidade espiritual independente de haveres materiais, e depois procuremos, pelos meios ao nosso dispor, transbordar para os outros os métodos de ser feliz.
Os meios materiais são indispensáveis para a vida, mas há muitos gastos supérfluos, bem dispensáveis e que fazem falta a quem necessita do essencial. As realidades desta quadra são exactamente o contrário do espírito de Natal. Esbanjamento quando ao lado há carência do indispensável é crime, moralmente.
Bejinhos com espírito natalício
João
Do Miradouro com novos artigos em cada dia

23 de dezembro de 2007 às 19:20  
Blogger MGomes disse...

Amiga Maria Faia!

Que tenha um Natal muito Feliz e que no Ano Novo que se avizinha, a vida lhe sorria sempre..., conforme seus desejos!

23 de dezembro de 2007 às 19:23  
Blogger Bichodeconta disse...

Essas são as palavras que sufoco dentro de mim, o gesto que reprimo em cada instante..Na noite de Natal o que mais queria era poder ajudar alguém, na companhia, na amizade, na dádiva do pouco que tenho, mas sempre chegará para mais um.. Estar sem trabalho é uma tragédia, eu queo diga.. Sinto-me a morrer aos poucos, de desesperança, de faltas que se vão acomulando.. Socorro, neste grito reprimido, ninguém ouve, preciso do meu trabalho.. Praciso também de paz e sobretudo de amor.. Um beijinho grande ..

23 de dezembro de 2007 às 19:40  
Blogger Flor de Tília disse...

Mas às crianças Senhor,
Poupai-lhes a dor
Dai Alegria
Alimentai a magia
Com esperança e amor
De um futuro melhor
Muito mais risonho
Que não seja só sonho
Que seja real
Em todo o Universo
É só o que te peço

*
xi

*
Abraço

23 de dezembro de 2007 às 20:12  
Blogger papagueno disse...

Vinha só para desejar um Feliz Natal.
Um dia será mesmo feliz para todos.
Bjks

23 de dezembro de 2007 às 20:24  
Blogger Carminda Pinho disse...

Querida Maria Faia!
sem nunca esquecer aqueles que sofrem e que nada têm, teremos que continuar caminhando, enquanto temos caminho para andar, e encher de amor aqueles que nos rodeiam.
Nesta época a par da alegria de mantermos entre nós, pais, filhos, irmãos e demais família, nunca nos esqueceremos daqueles que já partiram e que tanto nos amaram.

Um beijo e um grande abraço solidário, amiga.

23 de dezembro de 2007 às 20:34  
Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

Para ti também amiga...muita Paz, muito Amor e muito carinho...

23 de dezembro de 2007 às 22:02  
Blogger Zé Povinho disse...

Nesta época em que as reuniões de família ainda acontecem, é natural recordar aqueles que já não estão entre nós, embora o façamos com carinho e muita saudade. Enquanto os recordarmos eles estarão sempre entre nós, amiga.
Os meus votos de Feliz Natal aqui ficam.
Abraço do Zé

23 de dezembro de 2007 às 22:28  
Blogger avelaneiraflorida disse...

Querida Maria Faia,

Tens toda a razão no que escreves...
E mesmo que se diga que o natal é a festa de família...quantas estarão afectivamente juntas????? O que sentem aqueles que as perderam???? aqueles que as rejeitaram????
Agudizam-se nestes dias os sentimentos...as emoções...e depois de tudo, sobram fitas amarrotadas e papéis rasgados!!!!
Os sentimentos voltam a estar compostinhos e todos retomam a sua rotina...
até um ano depois!!!!
Bjkas, AMIGa!!!

23 de dezembro de 2007 às 22:55  
Blogger Victor Nogueira disse...

Olá, Faia Maria
Os meus votos seguiram com um pps que deves também ter recebido.
Um abraço e a amisade do
Victor Manuel

23 de dezembro de 2007 às 22:58  
Blogger Victor Nogueira disse...

Olá, Faia Maria
Os meus votos seguiram também para ti, num pps que deves ter recebido.
Um beijo e a amizade do
Victor Manuel

23 de dezembro de 2007 às 23:00  
Blogger De Amor e de Terra disse...

Olá Maria Faia.
Agradeço e retribuo os votos, desejando que seja de Luz e Paz a tua estrada, Amiga.

Bj

Maria Mamede

23 de dezembro de 2007 às 23:30  
Blogger Isamar disse...

Minha Querida Amiga

Afinal partilhamos sentimentos comuns no Natal. Também para mim é um período de grande tristeza. Já tinha dito ao Zé Gonçalves que , se pudesse, adormeceria na noite de 23 e acordaria a 26. As recordações dos Natais passados em família, grande, apesar de filha única, à lareira com os pais, avós, tios, primos, primas...deixa-me uma profunda saudade mais intensa ainda porque todos já partiram. Há sete anos, na noite da Consoada tinha a minha mãe muito doente. Viria a partir deste mundo em Fevereiro. Como vês as semelhanças são algumas.
Desejo-te amiga que tenhas um Natal com saúde,o filho à tua beira e os amigos do peito.
Beijinhos mil

23 de dezembro de 2007 às 23:44  
Blogger SILÊNCIO CULPADO disse...

Maria Faia
Fiquei feliz com a sua visita porque é a visita de alguém por quem nutro uma especial simpatia pelo facto de defender causas que também são as minhas.
Desejo-lhe um Feliz Natal com tudo o que de bom ambicionar.

24 de dezembro de 2007 às 00:10  
Blogger António Inglês disse...

Amiga Maria Faia

Compreendo-a mas deixo-lhe mesmo assim o desejo que passe um Santo Natal na companhia de todos os seus.
Um beijinho
José Gonçalves

24 de dezembro de 2007 às 00:16  
Blogger Belisa disse...

Olá

Obrigado e venho desejar-lhe tudo de bom! e muita saúde! não só nesta época mas para sempre!

Muitos beijos estrelados

24 de dezembro de 2007 às 01:04  
Blogger Jasmim disse...

Maria Faia
Muito obrigada pelos votos de Boas festas. Também compartilho consigo as tristezas do Natal. Tenho esperança que Deus ensine a todos que o futuro da humanidade será uma lateração dos nossos padrões, aguardo que o novo Homem apareça: mais humano, mais sensível, amsi tolerante e sobretudo menos individualista e pretensioso.
Boas festas

24 de dezembro de 2007 às 10:19  
Blogger Flor de Tília disse...

É noite de magia
Assim nos habituaram
Aqueles que nos criaram
E nesta fantasia vivendo
Dia a dia fomos crescendo
E constatámos afinal
Que o sonho era irreal

Havia pobres meninos
Mendigos cheios de fome
Mulheres abandonadas
Homens na solidão
E acabou-se a ilusão

Esta noite vou p`ra rua
Olhar lá no alto a lua
Bem cheia por sinal
E aquilo que pedir
Vai ser universal

Falta ao mundo a Paz
Aumentou a solidão
E tanta falta faz
Neste mundo a União

Abraço fraterno

24 de dezembro de 2007 às 11:05  
Blogger *Um Momento* disse...

Minha Querida Amiga Maria
Obrigada por existires e fazeres parte dos meus dias
Por todo o carinho e Amizade a mim dedicada nestes tempos em que nos vamos conhecendo e criando laços tão belos
Por tudo, por nada, te tenho abraçada no meu coraçao com muito carinho e ternura
Desejo a ti, aos que amas em santo e Feliz Natal com o desejo que os teus desejos se realizem,com tudo de MUITO BOM!!!
Minha Amiga , um beijo ENORME em ti...no teu coração

(*)

24 de dezembro de 2007 às 11:35  
Anonymous Anónimo disse...

Com esperança que este mundo mude para melhor te desejo um Santo e Feliz Natal junto de todos os teus, com muita saúde e amor. Beijocas

24 de dezembro de 2007 às 12:31  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga,

Faço minhas as tuas palavras.

Para ti um Natal feliz e que tudo de bom te aconteça.
Apesar de o Natal, ser quando um homem quiser

Beijinhos de muita tenura e amizade

Mário

24 de dezembro de 2007 às 14:35  
Blogger Bípede Implume disse...

Querida amiga
Com todo o carinho lhe desejo um Natal muito feliz e que para o ano os seus desejos e nossos também sejam uma realidade.
Somos mulheres de esperança, portanto acreditamos sempre, num mundo melhor. E sei que a nosssa luta não pode ser em vão.
Grande xi-coração de muita amizade.
Boas Festas.

24 de dezembro de 2007 às 16:50  
Blogger aramis disse...

Minha querida Amiga,
Este é o primeiro Natal da nossa amizade, por isso tenho-a ainda mais no meu coração!
Neste tempo tão especial de amor, como refere, eu agradeço-lhe por tudo aquilo que é! Uma mulher de "corpo inteiro" que luta e aceita desafios...
Nesta Noite que é de Salvação, lembro consigo "todos os que estão lá fora" como refere no seu texto. Estarão todos no meu pensamento na Missa do Galo e é sobretudo por eles que lá estarei... Lembrar-me-ei tambem de si, pedindo ao Jesus Menino que a acompanhe e guie sempre.
Espero que nesta noite olhe para o céu e veja aquela estrelinha tão especial que é a sua Mãe, e todas as outras luzinhas, todos os amores que partiram...
Um Santo Natal e um grande beijinho para si e para o seu filho.

24 de dezembro de 2007 às 17:38  
Blogger rosa dourada/ondina azul disse...

Amiga,
Passei para agradecer a visita
ao meu cantinho,
e para lhe desejar
Um Bom Natal !!!

24 de dezembro de 2007 às 19:29  
Blogger C Valente disse...

Na ceia de Natal ergo a minha taça começando por agradecer as vossas carinhosas palavras, de a amizade e compreensão e estimulo, que me tem proporcionado ao longo deste tempo.
Há meia noite ao brindar aos presentes , faço um brinde a todos os meus amigos e amigas deste mundo virtual com votos de saúde e paz.
Saudações amigas C valente

24 de dezembro de 2007 às 19:45  
Blogger Rosana disse...

Querida amiga Maria,
O Natal muitas vezes nos traz recordações tristes e melancolia. Porém, ao olharmos aquela "metade do copo cheio", também vamos encontrar grandes realizações e alegrias durante o ano. Tenha, minha querida, um Feliz Natal e um excelente início de 2008. Espero continuar a trocar idéias contigo no ano que vem.
Beijos,
Rosana

24 de dezembro de 2007 às 20:37  
Blogger samuel disse...

Maria Faia

"Lá fora" também está a determinação de todos os que não se conformam e tudo farão para que o futuro vá sendo dia a dia (e não apenas no Natal) um pouco melhor...
O Natal tem por costume deixar "de rastos" algumas das pessoas que menos o merecem... é uma verdadeira "overdose" de sentimentos contraditórios, a ternura pelos amigos e (quando possível) pela família, a irritação provocada pelo consumismo oportunista e selvagem que explora sem um pingo de vergonha o "espírito da quadra", a sensação de impotência perante as injustiças e miséria, uma tristeza generalizada que vai tomando conta de nós e que a festa e os cânticos só conseguem aparentemente piorar...
Como disse ao princípio, as "fichas" de fé que ainda tenho, aposto-as exclusivamente nas pessoas que não baixam os braços... nem as vozes!

25 de dezembro de 2007 às 00:32  
Anonymous Anónimo disse...

Cara Maria Faia,
Assino por baixo tudo o que referes sobre as tristes misérias de um mundo sem Natal.
Boas Festas para ti e para os teus!
Um abraço amigo e solidário

25 de dezembro de 2007 às 14:26  
Blogger efvilha disse...

Olá.

É apenas um gesto.
Porém, possa o abraço que trago a ti, ser semente para o surgimento de um mundo melhor.
Então, receba o mau abraço, de Paz.

25 de dezembro de 2007 às 21:44  
Blogger Isamar disse...

O Natal está de saída. Não deixemos que com ele partam a magia,a solidariedade, a amizade que o envolvem. Agarremo-las para o ano inteiro.
Beijinhos

25 de dezembro de 2007 às 23:03  
Blogger MARA CARVALHO (pseudónimo) disse...

Amiga,
Muito obrigada pelas suas palavras, dirigidas a todos quantos lhe queremos bem.
Apenas posso retribuir a sua amizade com iguais votos de boas Festas, desejando-lhe um 2008 com tudo o que de melhor existe no Mundo: Saúde, Paz e muita Harmonia.
Aproveito também para expressar aqui, mais uma vez, a minha tristeza pelo facto de ainda existirem tantas pessoas neste Mundo para quem o Natal é apenas uma data ou uma palavra sem significado, porque para elas os dias são todos iguais, sem pão, sem amor e sem carinho, e no caso de milhões de crianças, sem saberem sequer o que é um simples brinquedo.
Por isso, decidi este ano oferecer à minha filha apenas uma prenda, com a qual ficou muito feliz.
Tenho tentado que ela entenda que o mais importante foi poder passar a noite da consoada com os pais, os avós e restantes familiares, em paz, e no aconchego de um lar, em que felizmente não lhe faltou o essencial, o amor, a comida e a harmonia.
Para si, envio-lhe mil beijos repletos de muita amizade e o carinho da amiga de sempre.
Que em 2008 possamos continuar a reforçar estes laços, e que eu possa contar sempre com a sua amizade, porque sabe que poderá sempre contar com a minha.
MARA

27 de dezembro de 2007 às 19:23  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial