domingo, 13 de setembro de 2009

ARMA SECRETA

Tenho uma arma secreta
ao serviço das nações.
Não tem carga nem espoleta
mas dispara em linha recta
mais longe que os foguetões
.
Não é Júpiter, nem Thor,
nem Snark ou outros que tais.
É coisa muito melhor
que todo o vasto teor
dos Cabos Canaverais.
.
A potência destinada
às rotações da turbina
não vem da nafta queimada,
nem é de água oxigenada
nem de ergóis de furalina.
.
Erecta, na noite erguida,
em alerta permanente,
espera o sinal da partida.
Podia chamar-se VIDA.
Chama-se AMOR, simplesmente.
António Gedeão in "Máquina de Fogo"

18 Comentários:

Blogger Unknown disse...

Que arma MARAVILHOSA!!!!

que bom reencontrar aqui Gedeão!!!!

Bom resto de fim de semana!!!

Bjkas!

13 de setembro de 2009 às 16:55  
Blogger Joaquim Moedas Duarte disse...

Que bom voltar aqui. Tinha perdido o link numa volta de bloguista desastrado...
"Quem passa por Alcobaça..."

Saudações!

14 de setembro de 2009 às 01:03  
Blogger Lilá(s) disse...

Gedeão encanta-me! gosto sempre de o relembrar.
bjs

15 de setembro de 2009 às 14:14  
Blogger Zé Povinho disse...

Uma poesia que só podia sair da pena de um cientista.
Abraço do Zé

15 de setembro de 2009 às 19:42  
Blogger Mário Margaride disse...

Há quanto tempo querida amiga.

Que saudades...

Tenho estado sem pc. Daí que, não tenho vindo já algum tempo, a este mundo da blogoesfera. Felizmente, está tudo nos eixos.

Palavras sábias de António Gedeão.

Boa semana, minha amiga!

Beijo grande

Mário

15 de setembro de 2009 às 23:09  
Blogger Mar Arável disse...

Boa memória

15 de setembro de 2009 às 23:25  
Blogger gaivota disse...

com um poema assim... o verão tem que continuar! bom tempo por cá e por lá!
e viva o amor, a resplandecer nestes temposssssssssssss
beijinhossssss

16 de setembro de 2009 às 17:02  
Blogger São disse...

Ah, que bom encontrar Gedeão...
muito obrigada, linda .

16 de setembro de 2009 às 18:57  
Blogger Bípede Implume disse...

Conheço bem este poema do Gedeão e sempre que o leio gosto mais. Grande arma o Amor, pena que não seja mais utilizado.
Minha querida amiga, estive, de facto, em Alcobaça. Aliás gosto muito de lá voltar. Não sabia como avisar-te e foi uma decisão muito rápida. Retribuiria com toda a amizade esse afecto.
Desejo-te as maiores felicidades nesses novos projectos.
Beijinho de muita amizade.
Isabel

16 de setembro de 2009 às 23:23  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Que bom seria se todos nós tivéssemos sempre essa arma secreta uns para os outros.
Gosto muito do Gedeão.
Um abraço e bom fim de semana

19 de setembro de 2009 às 17:30  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga

Passo por aqui, para ter desejar um excelente fim de semana, e dar-te um beijinho.

Tudo de bom para ti.

Mário

19 de setembro de 2009 às 20:25  
Blogger Mocho Falante disse...

Belo intenso...adorei

;-)

22 de setembro de 2009 às 20:15  
Blogger São disse...

Quando voltas?

Abraços.

30 de setembro de 2009 às 18:57  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga

Espero que estejas bem. Sentimos a tua falta.
Espero que voltes rápidamente ao nosso seio.

Bom fim de semana!

Beijinhos

Mário

2 de outubro de 2009 às 14:45  
Blogger José Lopes disse...

Com uma ausência demorada quase nem me atrevia a deixar um comentário.
Gedeão, gosto imenso.
Cumps

8 de outubro de 2009 às 16:44  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Passei. Deixo um abraço e votos de bom fim de semana

9 de outubro de 2009 às 13:04  
Blogger tulipa disse...

OLÁ MARIA FAIA
HOJE faço uma homenagem à minha sobrinha Tânia do Bookcrossing, falecida em Março passado:

Minha querida, um “grande amigo” recente, também da blogosfera, mas já real, em Abril passado, já depois da tua partida para sempre da minha vida, fez o percurso “Caminhos de Santiago” ( conheceu-te através de mim, do meu sofrimento, da partilha de emoções) e, juntamente com os seus companheiros de caminhada rezaram por ti e fizeram uma oferta pela tua alma, deixando no local um símbolo e umas florzinhas do campo.
LINDO, não é?
Aqui estão duas imagens desse “momento”.
Faço-te homenagem nos meus dois blogues, neste "teu dia".

10 de outubro de 2009 às 16:02  
Blogger aramis disse...

Minha querida amiga, já não visitava a "tua casa" ha muito tempo e.... deparo-me com este poema fantástico do nosso Gedeão! Excelente escolha...
Já estava com saudades de ler "qualidade"!
Muitos beijinhos,

11 de outubro de 2009 às 02:15  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial