domingo, 23 de agosto de 2009

VIVE O DIA DE HOJE!

" Não penses para amanhã. Não lembres o que foi de ontem. A memória teve o seu tempo quando foi tempo de alguma coisa durar. Mas tudo hoje é tão efémero. Mesmo o que se pensa para amanhã é para já ter sido, que é o que desejamos que seja logo que for. É o tempo de Deus que não tem futuro nem passado. Foi o que dele nós escolhemos no sonho do nosso absoluto. Não penses para amanhã na urgência de seres agora. Mesmo logo à tarde é muito tarde. Tudo o que és em ti para seres, vê se o és neste instante. Porque antes e depois tudo é morte e insensatez. Não esperes, sê agora. Lê os jornais. O futuro é o embrulho que fizeres com eles ou o papel urgente da retrete quando não houver outro". Vergílio Ferreira, in "Escrever"

13 Comentários:

Blogger gaivota disse...

este "escrever" é uma realidade e dia após dia temos que levar a vida com um certo sorriso e na certeza sorrir ainda mais no dia seguinte, até ao tal dia...
beijinhos

24 de agosto de 2009 às 10:00  
Blogger Agulheta disse...

Querida amiga. Grande texto de reflexão que nos brinda o escritor,e que gostaste de partilhar com os amigos.
Beijinho e boa semana

24 de agosto de 2009 às 17:53  
Blogger São disse...

Um texto muito zen...

Abraço-te.

25 de agosto de 2009 às 18:25  
Blogger Unknown disse...

e o dia será diferente!!!!

De todos os dias fazer um amanhã diferente ...e a vida será VIVIDA!!!

Bom regresso a este cantinho, Querida Maria Faia!!!!

Bjkas!

26 de agosto de 2009 às 22:07  
Blogger Mar Arável disse...

O futuro

é o instante que se segue

mas com memórias

26 de agosto de 2009 às 23:50  
Blogger Elvira Carvalho disse...

E hoje alguém vive? Ou simplesmente passamos pela vida? Presente é coisa que não temos. Levamos a vida a lutar por um futuro melhor, e a recordar o passado.
Um abraço

27 de agosto de 2009 às 00:01  
Blogger Mocho Falante disse...

Fantástica reflexão, adorei

beijocas

27 de agosto de 2009 às 18:46  
Blogger Lilá(s) disse...

Com esta imagem linda e esta escrita, então o dia vai mesmo ser diferente!
bjs

27 de agosto de 2009 às 22:51  
Blogger gaivota disse...

olá vizinha, passei para deixar um beijinhoooooooooooooo

3 de setembro de 2009 às 08:19  
Blogger São disse...

Então, menina, que é feito?
Abraço.

8 de setembro de 2009 às 23:19  
Blogger Bípede Implume disse...

Olá querida Maria Faia
Em Agosto digo que vou de férias... e vou, mas a verdade é a minha filha mais velha vir passar as férias comigo e então o meu tempo é todo para ela.
Quando ela parte volto ao blog e aos meus amigos.
E assim venho deixar um grande abraço de amizade.
Isabel

12 de setembro de 2009 às 00:40  
Blogger gaivota disse...

então, vizinha, por onde andas?!?!?!?
aparece!
beijinhos

12 de setembro de 2009 às 19:54  
Blogger tulipa disse...

CONVITE:
Estive 5 dias isolada do mundo, num encontro espiritual comigo mesma, num monte alentejano e, por isso tenho que muito rapidamente divulgar a minha próxima exposição de fotografia.

Desta vez será no “Norte” a pedido de várias pessoas, em Fevereiro passado, quando foi a minha 1ª exposição individual aqui próximo de Lisboa, na margem sul.
Como gosto de desafios, houve “alguém” que me desafiou e disse que colaborava, nem pensei 2 vezes e decidi tratar do assunto em Abril passado.

Chegou Setembro e será a minha rentrée cultural.
Fica o convite para quem vive perto e noutros casos, em que a distância impossibilita a presença de tantos bloggers, fica a participação do evento.

Venho reforçar que teria todo o gosto em que estivesses presente na minha rentrée.
Será muito próximo do Porto, em S. Mamede de Infesta.

Já fiz a divulgação no meu blog.

Abraços, TULIPA

13 de setembro de 2009 às 00:54  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial