sábado, 23 de junho de 2007

SETE MARAVILHAS DA BLOGOSFERA

Ao Papagueno do Cinema Paraíso devo esta simpárica e honrosa distinção. Bem mais clara do que o concurso das Sete Maravilhas de Portugal. Pelo menos aqui só se vota uma vez e não podemos votar em nós próprios.... Indefinidamente.... O conceito e regulamento das 7 Maravilhas da Blogosfera partiram do blogue, O Sentido das Coisas. Tarefa muito difícil esta mas, cá vai. Passo a nomear mais 7 vitimas: Momentos & Documentos; Alentejo & Sapientia; Infinito Pessoal; CantoPoetico; CitizenMary; O Alquimista; Ecos e Comentarios. Um Bom Fim de Semana para todos, nomeados e não nomeados...

20 Comentários:

Blogger avelaneiraflorida disse...

Galardão merecido!!!!!!

Muitos parabéns!!!!
Bjks

23 de junho de 2007 às 08:39  
Blogger aramis disse...

Mariafaia,

Muito bem mereçido!

Sei que esteve ontem na minha terra, que tal a Ceramica? Eu acho que tem coisas muito boas.
Beijinhos

23 de junho de 2007 às 16:22  
Blogger Maria Romeiras disse...

Parabéns pela nomeação justíssima e obrigado por te teres lembrado do meu canto dos desabafos. Entre amigos/bloggers, a maravilha é que vamos comunicando livremente e tentando intervir à nossa forma. Um abraço.

23 de junho de 2007 às 22:40  
Anonymous Anónimo disse...

Parabéns pela tua nomeação e obrigado por me nomeares...
Grande Kiss

24 de junho de 2007 às 21:39  
Blogger Lúcia Duarte disse...

parabéns maria.
bem escolhido e tu mereces.

24 de junho de 2007 às 21:53  
Blogger Lúcia Duarte disse...

olá aramis
não nos conhecemos (e é pena) pois pelo que percebi és amante de cerâmica.
também estive na tua terra e fui ver a mostra. adorei as peças feitas em rakú, que é uma das minhas paixões a nivel de decoração cerâmica.
tenho pena que a mostra seja por apenas 3 dias. merecia mais tempo.
mas notei a falta de uma grande ceramista de caldas, a Bolota. será que se esqueceram dela?
é pena1 é mesmo um dos grandes talentos dos artesãos barristas. espero vê-la lá para o próximo ano...

24 de junho de 2007 às 21:56  
Blogger Maria Faia disse...

Obrigado Avelaneiraflorida,

Fiquei também muito contente com a tua distinção. Foi muito bem merecida.

Beijinho

24 de junho de 2007 às 22:20  
Blogger Maria Faia disse...

Olá Aramis,

É verdade. Estive na sua terra, na inauguração da IV Mostra de Cerâmica Contemporânea.
Fiquei um pouco desapontada pelo facto de, sendo esse evento promovido por Alcobaça, não ver nele representado bons ceramistas contemporâneos que temos no concelho e concelhos limítrofes, como seja o de Caldas da Rainha.
Mas, como o povo usa dizer: "Santos de ao pé da porta, não fazem milagres...".
Quanto aos cerâmistas que estavam representados, como não podia deixar de ser, gostei de uns trabalhos e de outros não.
Espero que, para a próxima a Câmara Municipal, enquanto entidade que apoiou o evento, tenha maior atenção relativamente ao nosso concelho...

Beijo

24 de junho de 2007 às 22:25  
Blogger Maria Faia disse...

Um grande abraço de felicitações para a Maria,
pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na blogosgera.

Beijo Amigo

24 de junho de 2007 às 22:28  
Blogger Maria Faia disse...

Meu Amigo Ludovicus,

A distinção que me foi concedida foi uma grande surpresa para mim mas, a que te foi concedida, não foi só merecida, foi JUSTA e PERFEITA.

Beijinho e Boa Semana

24 de junho de 2007 às 22:30  
Blogger Maria Faia disse...

Olá Lucia,

Não é falsa modéstia mas, não sei se mereço. Vejo todos os dias trabalhos na blogosfera tão bons que me sinto muito pequenina....
De qualquer forma, é uma honra e um estímulo para mim.

Beijinho e Boa Semana

24 de junho de 2007 às 22:32  
Blogger papagueno disse...

Bem merecido o prémio e as nomeações também.
Beijinhos.

25 de junho de 2007 às 07:54  
Blogger António Inglês disse...

Maria Faia


Estou totalmente de acordo consigo, infelizmente estas exposições deixam-me com a pulga atrás da orelha por isso fui ver.
Também gostei de algumas peças mas sinceramente a minha cultura ceramista e ainda por cima contemporânea não está muito desenvolvida.
Reconheço o esforço do Jean Ferrari , pois penso, tem sido ele o grande impulsionador desta Mostra, mas como diz Maria Faia, os artistas quer do Concelho, quer da Região são normalmente votados ao esquecimento.
Quanto à nomeação, não preciso de lhe dizer quão justa é, sabe-o melhor que ninguém minha cara.
Quem estiver atento lê-lhe a alma...
Um beijinho
José Gonçalves

25 de junho de 2007 às 13:48  
Blogger Luís Galego disse...

Parabéns pela nomeação mais do que justa e agradeço o facto de te teres lembrado do meu infinito pessoal.....mas bom mesmo, é este teu canto aconchegante...

25 de junho de 2007 às 14:35  
Blogger Maria Faia disse...

Obrigado Papagueno,

Tu foste o grande "culpado"...

Beijinhos

25 de junho de 2007 às 14:55  
Blogger Maria Faia disse...

Olá Amigo José Gonçalves,

A Amizade que nos une influencia a sua opinião, não será?
É que, navegando pela net fora, vêm-se pequenas/grandes maravilhas, aos mais diversos níveis que, salvo melhor opinião, fazem deste meu cantinho um bebé aprendendo os primeiros passos.

Quanto à Mostra de Cerâmica, tem razão quando diz que o "impulsionador" é o Jean Ferrari. Pelo que me apercebi é ele que dialoga com a CMA e selecciona os ceramistas. Por um lado, ainda bem que ele o faz, por outro, lamento a falta de capacidade de iniciativa local ao nível da divulgação e apoio dos nossos valores ceramistas o concelho de Alcobaça e limítrofes.
Fica-se com a sensação, talvez enganosa, de falta de interesse na promoção local.
Mas, essa tarefa devia ser promovida essencialmente pela Câmara Municipal. Não é só financiar...afinal é o povo de Alcobaça quem paga.

Beijinho para si.

25 de junho de 2007 às 15:04  
Blogger Maria Faia disse...

Olá Luis,

Bom mesmo é esse teu "Infinito Pessoal". Muitas vezes, nele descanso o olhar e transporto momentos desinteressantes para a magia das palavras e sugestões com que brindas os teus leitores.

Beijo

25 de junho de 2007 às 15:07  
Anonymous Anónimo disse...

Primeiro quero me desculpar de sá agora reaparecer...
Parabéns pois acho que mereces.
Fico muito grata pelo facto de me teres escolhido pois é sinal que o "Alentejo" todo ele é uma maravilha pois mais não faço que divulgar um pouco do que por aqui se tem. Só amanhã é que posso dar seguimento, espero que compreendas mas tenho estado muito ocupada, com a minha prioridade: Família!!!
Beijinho e até amanhã.

25 de junho de 2007 às 16:36  
Blogger Maria Faia disse...

Querida Amiga XReis,

Não só compreendo a tua prioridade como te felicito vivamente por ela. Na verdade, que bom seria se todos colocassem a FAMÍLIA no seu verdadeiro lugar...
E, deixa-me dizer-te mais uma vez que o Alentejo é mesmo uma verdadeira maravilha (pelo menos para mim...).

Beijinho

25 de junho de 2007 às 16:43  
Blogger ANTONIO DELGADO disse...

Excelente e merecido premio a quem trabalaha e luta por causas elevadas. agradeço a minha a minha nomeação. Infelizmente não tenho podido frequentar mais este blog devido a questões profissionais como sabes. Um bjs e obrigado
Antonio

27 de junho de 2007 às 03:53  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial