sexta-feira, 18 de abril de 2008

ADEUS

Queridos Amigos e Estimados Visitantes,
Foi em Abril que nasceu este espaço de Liberdade. E, em Abril ele acaba o seu ciclo de vida!
Nele deixei impressas algumas das minhas preocupações, reflexões, tristezas e alegrias.
Vivi com os(as) Amigos(as) que por aqui conheci momentos de verdadeira Amizade, Fraternidade e Solidariedade.
Mas, de há cerca de um mês a esta parte, algum espírito estranho, que nunca dá a cara, mas antes se esconde sob a capa do anonimato, decidiu que iria perturbar a minha Paz, enviando para o Querubim mensagens ofensivas sobre amigos(as) meus, conhecidos e sobre mim própria, pensando que, dessa forma, conseguiria seus intentos malévolos e doentes. Esquece-se esse (ou esses.. não sei) espírito obscuro que, neste mundo, ainda há pessoas que vivem segundo cânones bem diferentes dos seus, de verdade, liberdade e paz consigo próprio e sua consciência!...
Desconheço a sua (ou as suas) identidade mas, para vos dizer a verdade, NÃO QUERO CONHECER. Pessoas de tão baixo nível não interessa mesmo conhecer!
E, porque, para mim a Paz é essencial ao meu bem-estar e harmonia, termino definitivamente, por aqui a intervenção do Querubim Peregrino.
Aos Amigos peço que deixem definitivamente de enviar comentários para o Querubim, uma vez que o endereço e.mail a ele associado foi alterado (precisamente para não ter que ler palavras ou comentários anónimos desprezíveis, como os que têm sido enviados). Eu própria visitarei todos(as) os(as) Amigos(as), em suas próprias casas.
É uma promessa.
Despeço-me de vós com uma imagem que, para mim, tem um sabor especial...
UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS(AS) VÓS, COM MUITA PAZ E AMIZADE.

Maria Faia

162 Comentários:

Blogger São disse...

Que te posso dizer, senão que te apoio e que acho lamentável que existam criaturas tão baixas?!
Fico esperando a tua presença, sempre bem vinda.
Do fundo do coração te desejo todas as felicidades pessoais e não só!
Bem hajas, Amiga!

18 de abril de 2008 às 14:58  
Blogger papagueno disse...

Adeus não, até sempre!
:(
beijos

18 de abril de 2008 às 20:15  
Blogger Zé Povinho disse...

Voltei na despedida, o que me entristece muito, embora aceite que ultimamente estão a acontecer coisas que nunca esperei ver neste meio, e que sinceramente não compreendo.
Até sempre, Maria Faia, embora saiba que continuarás por cá mesmo que em silêncio.
Abraço do Zé

18 de abril de 2008 às 21:48  
Blogger Maria disse...

Só me resta agradecer-te o tempo que contigo privei e te li. Sei que há gente assim. É pena.
Deixo-te, em Abril, um cravo, Maria Faia!
(eu não sei como te chamas...)

E um beijo.

18 de abril de 2008 às 23:06  
Blogger tulipa disse...

Minha querida
pois é...sei bem do que falas, por isso nunca deixei e-mail disponível no meu blog, nem no kalinka, nem neste...
também fui importunada e a minha privacidade invadida no kalinka.
Mudei, teve que ser!!!
Lamento a tua partida, mas como amigas que somos temos que respeitar as decisões umas das outras.

A minha vinda aqui hoje, é para convidar para o cocktail que ofereço, durante este dia especial para mim.
Gostaria da tua presença no meu cantinho HOJE.

Bom fim de semana.
Beijos e abraços.
ATÉ SEMPRE.

19 de abril de 2008 às 14:22  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

Venho dizer-lhe que não ceda a esse tiopo de terrorismo, amiga.

Aproveito para lhe dizer que se enganou no sino, foi hoje à página de há uma semana atrás. A revista saíu, sim, a nº 3, e a Maria deixou o seu comentário no post da revista nº2 de há uma semana. Fiz-me entender?

Um abraço
Jorge P.G.

19 de abril de 2008 às 17:11  
Blogger Um Momento disse...

Maria Faia...
( Completamente apanhada de surpresa:( )
Sei que pedis-te para não enviar comentário para aqui... mas não podia deixar de te dar um beijo... um abraço...
Agradecer-te por todos os momentos partilhados...
Leva um abraço deveras carinhoso e muito terno envolvido num grande BEIJO!

Tudo de muito bom te desejo
.........

Mi*

(*)

19 de abril de 2008 às 19:23  
Blogger Isamar disse...

Querida Amiga

Comecei na blogosfera há dois anos e alguns meses. Nessa altura, tinha um blogue chamado alfazemaazul e pelos mesmos motivos que aqui invocas, vi-me obrigada a fechá-lo. Recomecei alguns meses depois e aqui me tenho mantido e feito bons amigos.Neste momento, afirmo que posso contar com todos os linkados no meu blogue.
Não gosto de dizer "Adeus" a um amigo. Digo até breve. Um dia voltarás a ter um blogue. Deixa-me acesa essa esperança.
Mil beijinhos

Bem hajas!

19 de abril de 2008 às 22:03  
Anonymous Anónimo disse...

Amiga não nos podes deixar assim. O teu blog não pode acabar! Estamos contigo, não nos deixes... Kiss Grande

20 de abril de 2008 às 03:25  
Blogger C Valente disse...

O esprezo a essa desejos é melor forma, mas sei quanto isso nos incomoda,
Saudações amigas com um até sempre

20 de abril de 2008 às 19:14  
Blogger Bichodeconta disse...

Não gosto da palavra adeus!!! Preciso de a ler, Preciso de a sentir por aqui.. boa semana, ell

20 de abril de 2008 às 19:42  
Blogger Zé Povinho disse...

Uma passagem breve apenas para um cumprimento amigo.
Abraço do Zé

21 de abril de 2008 às 18:29  
Blogger Unknown disse...

MARIA FAIA! Ó FAIA MARIA!
o seu amor akabô!!???
a palàvra ke me estremeceu foi, despresivel:
Konpreendo o seu "désarroi", só ke, se você céde eles ganhàram, e você MERECE MAIS K'ISSO.
Maria Faia, ó Faia Maria! Arregàssa as mangas
vamos prà fàina
jà Jesus não fazia o bém antes,
de lhe fazêrem mal...

a decisão serà sua.
provokactor pensa ké uma perka, o seu abàlo.
un abràço

22 de abril de 2008 às 01:33  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga,

É com muita mágoa que te vejo partir. Mas de certeza, terás as tuas razões, os teus motivos. Da minha parte querida amiga, foi um previlégio ter-te conhecido, e dares-me a oportunidade de ser teu amigo, mesmo que virtual.

Até sempre querida amiga!
Sabes que serás muito bem recebida, no meu "Canto poético".

Um beijinho enorme! De grande amizade

Mário Margaride

22 de abril de 2008 às 02:41  
Blogger C Valente disse...

O melhor remédio é o desprezo e continuar, cada um sabe de si.
Sempre que o entender me visite, nem que seja para um "Olá"
Vá dando noticias e aqui vou voltar até fechar.
Saudações amigas e até sempre

23 de abril de 2008 às 10:20  
Blogger Isamar disse...

Um grande abraço para ti com amizade e já saudade de um post. Por que razão não abres um novo blogue sem fotogafia. Os teus posts transmitiam-me uma sensação de paz, harmonia, amizade.

Beijinhos

23 de abril de 2008 às 15:46  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá minha querida Maria Faia recebe um grande beijo desta tua amiga que nunca te esquece!
Fernandinha

23 de abril de 2008 às 22:16  
Blogger Victor Nogueira disse...

Olá, Faia Maria :-)
Venho retribuir a tua amizade e a tua visita.
Bjo
Victor Manuel

24 de abril de 2008 às 23:00  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Amiga, fico muito triste... beijinhos até logo,
Fernandinha

25 de abril de 2008 às 01:19  
Blogger Maria disse...

Não sei se vais ou não ler este comentário, Maria Faia.
Mas quero deixar-te um beijo e um cravo vermelho, hoje

25 de abril de 2008 às 03:47  
Blogger Isamar disse...

Queria Maria Faia

A esta rosa solitária, junto um rubro cravo de Abril. Cantemos à Liberdade.

Beijinhos

Um excelente fim de semana!

25 de abril de 2008 às 08:11  
Blogger Luís Galego disse...

falar de liberdade e ficarmos privados das tuas palavras não me parece justo....

25 de abril de 2008 às 13:09  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Penso que já deixei um comentário sore isso. Sou das que espero o seu regresso. No Querubim, ou noutro qualquer espaço.
Deixo um abraço. E votos de bom fim de semana.

26 de abril de 2008 às 20:36  
Blogger Bichodeconta disse...

Embora saiba que cada um tem as suas vidas, tenho dificuldade em ver terminar este espaço de que tanto gostava e onde tanto aprendi.. um abraço, e quem sabe?

27 de abril de 2008 às 20:06  
Blogger C Valente disse...

Adeus não. até sempre
Saudações amigas

27 de abril de 2008 às 23:41  
Blogger São disse...

Feliz semana, Maria!

28 de abril de 2008 às 02:16  
Anonymous Anónimo disse...

Se eu fizesse isso pelas muitas msgs que recebi anónimas, ou de e-mails encobertos já teria saido da net há muito.

Força.

As opiniões, mesmo que diferentes são sempre válidas e causam desconforto a quem não as aceita.

saudações e um sorriso

28 de abril de 2008 às 10:22  
Blogger Luís Galego disse...

vou sentir a tua falta...espero que se trate de uma pausa e não de uma ausência...até muito breve...

28 de abril de 2008 às 16:56  
Blogger rosa dourada/ondina azul disse...

Para ti, Amiga,

Venho deixar-te um abraço e dizer-te, quem é anónimo, não vale mais do que isso mesmo, alguém que não assume a sua identidade nem aquilo que faz, não merece nada.


Beijinho cheio de amizade,

28 de abril de 2008 às 18:04  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga,

És, e serás sempre, uma amiga muito especial!

Uma excelente semana!

Bejinho grande

Mário

29 de abril de 2008 às 03:36  
Blogger Zé Povinho disse...

Saber que andas por aqui é suficiente, mas também venho cá agradecer as tuas visitas que serão sempre bem recebidas.
Abraço do Zé

29 de abril de 2008 às 22:16  
Blogger São disse...

Minha querida venho agradecer-te as tuas palavras, para mim tão importantes!
Um abraço muito apertado, esperando que sejas feliz.

2 de maio de 2008 às 14:47  
Blogger Gabriel disse...

Desculpe ter entrado sem ser convidado....mas costumo ser leitor assiduo do seu blogue onde cheguei através do Espaço de generalidades (zita)....gostaria de lhe deixar um link para um blogue que provavelmente irá gostar:http://samuel-cantigueiro.blogspot.com/

Abraços

Gabriel

2 de maio de 2008 às 14:55  
Blogger Bichodeconta disse...

Já não sei o que se passa, todos os lugares que eu gostava de visitar, estão a fechar, não todos, mas muitos e eu vou ter muuuuuitas saudades de ler estas pessoas que escrevem com o coração.. um beijinho Maria.

2 de maio de 2008 às 22:27  
Anonymous Anónimo disse...

Obrigada pela visita e um beijo de até breve.

3 de maio de 2008 às 13:51  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá minha querida Maria Faia, passei para te deixar muitos beijinhos e um bom fim de semana!
Fernandinha

3 de maio de 2008 às 19:42  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga,

passo por aqui, para desejar-te um excelente fim de semana! E dar-te um beijinho grande, de ternura e amizade.

Mário

4 de maio de 2008 às 00:07  
Blogger C Valente disse...

Saudações amigas, bom fim de semana

4 de maio de 2008 às 00:26  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

PARABÉNS MAMÃ! ( se for o caso)

UM DIA FELIZ, de qualquer modo!

4 de maio de 2008 às 13:11  
Blogger Agulheta disse...

Maria Faia.
Agradeço a visita ao meu blog,espero a encontrar,neste ou noutro,mas nunca disistir de nada.
Beijinho neste dia(se for Mãe)amizade Lisa

4 de maio de 2008 às 17:00  
Blogger Isamar disse...

Maria Faia

Não passei por cá ontem, respeitando o teu pedido para não deixar comentários. No entanto,acabo de constatar que os publicaste e fiquei satisfeita. Reacendeste a esperança de um regresso à blogosfera. Sabes que és bem vinda, que a tua presença reacende em nós uma luz que está definitivamente ligada com os conceitos de paz, harmonia, bom senso...

Pensa no regresso!
Que a queima das fitas tenha sido um belo momento de amor maternal/filial.

Mil beijinhos

Bem hajas!

5 de maio de 2008 às 18:07  
Blogger Isamar disse...

Maria Faia

Não passei por cá ontem, respeitando o teu pedido para não deixar comentários. No entanto,acabo de constatar que os publicaste e fiquei satisfeita. Reacendeste a esperança de um regresso à blogosfera. Sabes que és bem vinda, que a tua presença reacende em nós uma luz que está definitivamente ligada com os conceitos de paz, harmonia, bom senso...

Pensa no regresso!
Que a queima das fitas tenha sido um belo momento de amor maternal/filial.

Mil beijinhos

Bem hajas!

5 de maio de 2008 às 18:12  
Blogger rosa dourada/ondina azul disse...

Quero agradecer a tua visita e deixar-te um beijinho,
com muita amuizade e carinho,

Boa semana,

5 de maio de 2008 às 19:23  
Blogger tulipa disse...

MARIA FAIA
Não estou bem, com baixa psiquiátrica por 1 mês, a minha depressão voltou e forte.

Não era um ramo de flores
Era um jardim pleno de sabores
Feito de espaços e abraços
De cores e de calores
De vermelhos como os amores....

É isso, estamos na Primavera!!!
Adoro flores e jardins cheios de cores.

Boa semana. Beijo.

6 de maio de 2008 às 01:22  
Blogger Isamar disse...

Um beijo, amiga. Tem um bom dia!

Isabel

7 de maio de 2008 às 06:47  
Blogger OLHAR VAGABUNDO disse...

pois...não devias ligar...mas percebo...

beijo vagabundo

8 de maio de 2008 às 07:48  
Blogger C Valente disse...

Até sempre
saudações amigas

8 de maio de 2008 às 19:38  
Blogger tulipa disse...

Hoje...
Sábado, em casa sozinha...
Não me apetece limpar a casa...
quando se está deprimido não apetece fazer nada...nada...nada
...só dormir...mas, eu faço os possíveis pelo menos de não abandonar a minha escrita nos blogs, ao menos isso...

Sinto uma preguiça enorme...
Aqui estou sentada em frente ao computador, apetece-me estar aqui a visitar os meus amigos/as virtuais.

Espero a tua visita.
Podes visitar o meu novo blog de fotos exclusivas, só minhas...

No outro blog tenho algo sobre cinema, se preferes, bora lá.

Bom fim de semana.

Deixo um beijinho c/carinho.

10 de maio de 2008 às 13:24  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Passei por aqui amiga. Que tudo esteja bem consigo.
Bom fim de semana.
Um abraço

10 de maio de 2008 às 14:30  
Blogger Isamar disse...

Maria Faia

Minha querida, espero que regresses ao teu canto onde sentimos a tua presença, apesar do adeus.

Deixo-te beijinhos e desejo-te um bom fim de semana.

10 de maio de 2008 às 19:11  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

Sempre à espera de um regresso, venho deixar-te o meu abraço com estima.

Jorge P.G.

11 de maio de 2008 às 00:02  
Blogger Isamar disse...

Passei pela manhã para te desejar um bom domingo e reler o teu post. Quanto ao Sophiamar vai estar parado por uns tempos. Eu andarei por aí, virei ler-te e deixar umas palavras.Esta imagem tem um sabor especial. Era a flor preferida daquela que me permitiu estar a escrever-te e que partiu há oito anos. E a saudade dói tanto!

Deixo-te beijinhos com amizade.

11 de maio de 2008 às 09:59  
Blogger Filoxera disse...

Lamento constatar que, cada vez há mais quem se queixe de gente de baixo nível aqui na blogosfera.
Não sei se dar por encerrado o blogue será a melhor forma de reagir, mas respeito-a.
Até sempre e muitos beijinhos.

11 de maio de 2008 às 23:22  
Blogger Meg disse...

Maria Faia,
Passei agora mesmo por ti, depois de ter tido uma manhã muito ocupada, mas... ainda bem que gostaste.
Obrigada pelas palavras.
Gosto de te ver por aqui...!
Um abraço

12 de maio de 2008 às 14:39  
Blogger Um Momento disse...

Minha Querida Amiga, passo para deixar um beijo recheado em carinho!!!!

(*)

13 de maio de 2008 às 01:20  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga, Maria Faia

É sempre com muito agrado que te recebo no meu cantinho, querida amiga.

Desejo-te muitas felicidades, tanto na tua vida pessoal, como na profissional. Ninguém mais do que tu o merece.

Uma excelente semana!

Beijinho grande

Mário

Uma semana recheada de coisas boas

13 de maio de 2008 às 18:34  
Blogger Agulheta disse...

Querida amiga
Passo para deixar um abraço recheado de carinho e amizade
Doce beijo Lisa

15 de maio de 2008 às 18:26  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

Continuo a insistir para que esse adeus se transforme num regresso.

Um abraço com estima.
Jorge P. Guedes

15 de maio de 2008 às 18:38  
Blogger Unknown disse...

Maria Faia

Em nome do ÁfricaMinha, agradeço a sua visita, com a esperança que reconsidere o seu regresso à blogesfera...:)

Um kandando do tamanho de África

18 de maio de 2008 às 02:34  
Blogger Isamar disse...

Amiga

Venho desejar-te um óptimo Domingo e reiterar aquilo que te tenho dito: regessa à blogosfera. És muito importante para quem gosta de ti.

Deixa lá falar quem fala!

"Só se atiram pedras às árvores que têm frutos." - diz a milenar sabedoria chinesa.

Beijinhos

18 de maio de 2008 às 08:37  
Blogger José Lopes disse...

A presença não se vê aqui no blog mas nos comentários é sempre uma agradável surpresa.
Cumps

18 de maio de 2008 às 09:44  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

O meu abraço, Maria Faia!
QUE TENHA UM BOM DOMINGO!

Jorge P.G.

18 de maio de 2008 às 13:07  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Passei só para dizer OBRIGADA, deixar um ABRAÇO, e votos de uma excelente semana.

19 de maio de 2008 às 01:20  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga,

É um enorme prazer para mim, receber as tuas visitas no meu cantinho.
És uma pessoa muito especial, minha amiga.

Desejo-te, uma excelente semana com tudo de bom.

Beijinhos grandes, com muita e amizade e carinho.

Mário

19 de maio de 2008 às 13:12  
Blogger Meg disse...

Maria, Maria!

Tenho uma coisa bonita lá em casa e tive a surpresa de uma visita que muito me grata me deixou. Não não é ninguém conhecido.
Desculpa a brincadeira mas até estou bem disposta.

E por que não hei-de dizer que gostava que tu comentasses?

Um abraço, Maria!

20 de maio de 2008 às 15:30  
Blogger tulipa disse...

OLÁ
Passo de mansinho, para lhe desejar, uma noite tranquila, belos sonhos.

BEIJITOS.

Hoje tirei uns minutos para fazer uma visita, pois ando atrasadissima com as visitas aos blogues dos Amigos.

21 de maio de 2008 às 02:04  
Blogger São disse...

Querida, se deres o gosto de aceitares tens uma prenda no meu espaço!
Bem hajas!

22 de maio de 2008 às 17:47  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

O meu abraço dominical e novo apelo a um regresso, com este ou outro blogue, não importa.

Com estima.
Jorge P.G.

25 de maio de 2008 às 11:22  
Blogger Isamar disse...

Maria Faia

Venho deixar-te um abraço e desejar que hoje, domingo, tudo corra muito bem.
Espero por ti. A ocasião chegará.

Beijinhossss

25 de maio de 2008 às 13:57  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga

Se existem verdadeiros amigos, mesmo apenas virtuais, tu és um desses.

Obrigado pelo teu carinho, e pela tua amizade.

Um bom domingo

Beijinho grande

Mário

25 de maio de 2008 às 17:29  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Passei por aqui. Deixo-lhe um abraço e votos de uma boa semana

25 de maio de 2008 às 20:53  
Blogger Meg disse...

Maria,
Agora deu-me para isto... eventos especiais, mas vou-me ficar por este que está lá agora... até porque vou recomeçar a trabalhar e o tempo vai escassear.
Já percebeste que te venho convidar para uma visita. A ver se te entusiasmas... ou será que já tens um blogue e não me disseste nada!!!
On verra!
Um abraço
Se não, eu depois explico-te

26 de maio de 2008 às 21:59  
Anonymous Anónimo disse...

Vês cheguei atrasada e muito.

Alcobaça, Leiria?
Uaau! és dos dois cantos da minha família.
Ligações profundas aos dois lados, mas as da infância só em Leiria
Mais tarde, por volta dos meus dezoito anos, foi em Alcobaça que me comecei a transformar.

Comparsas de ilusões, na net, é o pão nosso de cada dia..
Doi sempre.
Este comentário é só para ti.

Beijo com pena de não te ter conhecido enquanto tinhas o blog aberto

Beijo

27 de maio de 2008 às 16:47  
Blogger tulipa disse...

Sabe bem
quando ficamos assim tranquilamente,
sem esperar nada,
apenas ali
para o que acontecer...

Volte!!!

29 de maio de 2008 às 01:05  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga,

Aqui estou de novo nesta tua "casinha", para te desejar um excelente fim de semana, com tudo de bom.

E dar-te um grande beijinho, de franca e sincera amizade.

Mário

30 de maio de 2008 às 17:47  
Anonymous Anónimo disse...

Desculpando-me a intromissão
AMIGOS portugueses

Venho em nome da minha irmã Elisabete Cunha que hoje ás 15 horas recebeu um tiro no ombro defendendo-se de um assalto no seu carro e encontra-se na UTI,meu intuito é uma corrente POSITIVA para que ela se recupere o mais rápido possível.como ela sempre participa ativamente da blogosfera tenha piedade e façam um cordão de positivismo!

obrigada brasileiro

obrigada!

gloria cunha

31 de maio de 2008 às 04:56  
Blogger C Valente disse...

Espero noticias, e que esteja tudo bem
Saudações amigas

31 de maio de 2008 às 12:18  
Blogger C Valente disse...

Espero noticias, e que esteja tudo bem
Saudações amigas

31 de maio de 2008 às 12:18  
Blogger Agulheta disse...

Maria Faia.
Passo para deixar abraço,felicidades e estrelas cintilantes para ti.
Beijinho bfs Lisa

31 de maio de 2008 às 19:48  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

O meu abraço de estima e consideração.

Um Óptimo Domingo para ti, Maria Faia!

Jorge P.G.

1 de junho de 2008 às 10:37  
Blogger Meg disse...

Maria Faia,

Encontrei-te no Ludo e fiz uma directa, ando a tentar pôr em ordem as minhas visitas.
Tenho andado como os interruptores.
Estive ausente dois dias... tinha de descansar.
Mas estou de volta e na luta!

Um abraço

1 de junho de 2008 às 19:30  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Vim de novo até à sua casa, para lhe desejar uma boa semana, e deixar um abraço e a saudade dos seus textos.

1 de junho de 2008 às 20:33  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga,

Passo por aqui, para te deixar um terno beijo de amizade.

Obrigado, pelo teu carinho.

Beijinho grande

Mário

5 de junho de 2008 às 13:17  
Anonymous Anónimo disse...

Venho aqui com regularidade com a esperança de ter voltado e poder ler as suas crónicas e textos. Continuo a acreditar porque sei que é uma Mulher com coração puro e grande e que as mágoas as ultrapassa.
:(beijinhos
Maria Manuel

5 de junho de 2008 às 13:34  
Anonymous Anónimo disse...

Deixo, sem mais palavras, o meu abraço para ti, Maria Faia.

5 de junho de 2008 às 15:10  
Blogger Evasões disse...

No dia Mundial do Ambiente reflictamos sobre o património artístico e natural a preservar. Para bem de todos.

bjos

5 de junho de 2008 às 17:30  
Blogger Um Momento disse...

Minha Querida Amiga, venho deixar-te um abraço forte e um beijo imenso!!!!
Tem uma noite sereninha na Paz dos Anjos , é o meu sincero desejo
(*)

5 de junho de 2008 às 23:53  
Blogger São disse...

Vim só saudar-te, amiga!
Abraço.

6 de junho de 2008 às 19:21  
Blogger C Valente disse...

Saudações amigas ,e cá a espero

7 de junho de 2008 às 23:41  
Blogger Verena Sánchez Doering disse...

querida amiga
hay mucha gente que te quiere, hay mucha gente que espera tu apoyo, cariño y amistad
y eso te hace muy bien a tu alma, ademas el blog te animo y energia, porque estas en contacto con los amigos
¿que voy hacer yo sin ti?
te necesito como mi amiga que siempre me esta dando fuerzas, y que yo tambien te las doy cuando estoy bien
NO TE VAYAS POR FAVOR
vengo a darte las gracias por tu compañia y amistad en cada saludo, tus palabras me han ayudado mucho durante todo este tiempo
mil disculpas si antes no te conteste, pero estaba alejada de la net, ya que sigo enferma
hoy dandome animo comienzo a escribir y tambien a saludar a todos los que estuvieron cerca de mi, gracias amiga
por eso te pido no te vayas, estoy recien volviendo y necesito de tu amistad
te dejo muchos cariños, hemos compartido, alegrias, penas, dolor y hemos salido adelante
aqui estoy para apoyarte amiga
un abrazo muy grande y que Dios te bendiga e ilumine
mil besitos


besos y sueños

10 de junho de 2008 às 06:24  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

MARIA FAIA:

Este "ADEUS" não me interessa. Enquanto esta porta estiver aberta, venho cá deixar-lhe o meu abraço.

Ele aqui fica, pois.
Jorge P.G.

11 de junho de 2008 às 20:38  
Blogger Isamar disse...

Amiga
Participo, a partir de ontem, num blog colectivo.Passa por lá. Deixo-te o link mas encontras o selo no template do meu blog.
http://adlibitum2008.blogspot.com/

Beijinhos


p.s. A esperança de que voltes à blogosfera jamais morrerá em mim.

11 de junho de 2008 às 22:01  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

Venho deixar o meu abraço domingueiro a uma amiga.

Para ti, Maria Faia.
Jorge P.G.

15 de junho de 2008 às 22:00  
Blogger Verena Sánchez Doering disse...

Uiiii amiga, te extrañado mucho, no sabes cuanto, pero me ha sido imposible contestar los saludos
ya que he estado alejada de la net, porque sigo enferma
ha sido tiempo dificil y de silencio, pero de mucha lucha
como estas amiga?, como esta tu vida, el trabajo y todas tus cosas?
contestame por mail por favor porque quiero saber de ti por favor
no sabes la alegria de sentirte cerca, te quiero amiga Maria por ser una linda amiga de un gran corazon con todos
hoy me he dado fuerza y animo y comienzo lentamente a tomar las letras y a contestar a amigos como tu, mil gracias
ya estare bien, sigo luchando
te dejo todo mi cariño y le pido a Dios que estes muy bien
un abrazo grande amiga y cuidate
espero tu mail
mil besitos y mil gracias


besos y sueños

16 de junho de 2008 às 04:26  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Passei para deixar um abraço, e desejar uma boa semana.

16 de junho de 2008 às 12:57  
Blogger Isamar disse...

Este trigal dará lugar a nova sementeira. Verdejante,cheia de esperança. Assim o espero. Assim o desejo!

Beijinhos

16 de junho de 2008 às 16:50  
Blogger MARA CARVALHO (pseudónimo) disse...

Querida amiga,

Apesar de lamentar, e muito, a sua decisão, como aliás já lhe transmiti várias vezes, tenho esperança que um dia, algures num outro cantinho, me delicie com as suas palavras e imagens.
Contudo, respeito a sua decisão, e se a tomou agora, é porque entendeu fazê-lo.
Existe um tempo para tudo, e a liberdade de escolha é sua.
Como alguém disse um dia " A liberdade é a grandeza de poder fazer escolhas. Mas, se essas escolhas não tivessem consequências, se nos permitíssemos voltar atrás em assuntos cuja natureza não admite isso, a nossa liberdade ficaria esvaziada. E estaríamos a anular a nossa personalidade, porque nós somos aquilo que fazemos com as nossas escolhas. É com elas que traçamos o nosso caminho e nos definimos."
E eu sei que o seu caminho é traçado por si em consciência, em verdade e em plena liberdade.
Resta-nos apenas esperar que em breve nos faça uma surpresa, recheada de coisas boas.
Um grande beijo com muita amizade
MARA CARVALHO

16 de junho de 2008 às 19:47  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga,

Passo por aqui, para te desejar uma semana cheia de coisas boas, e que tudo de bom te aconteça.

Beijinho grande, de amizade sincera.

Mário

18 de junho de 2008 às 22:25  
Blogger Isamar disse...

Maria Faia

Passei para te deixar um beijinho e desejar um bom fim de semana. As minhas outras palavras mantêm-se sempre.

Bem haja quem passou pela blogosfera e deixou tão boas recordações.

21 de junho de 2008 às 10:44  
Anonymous Anónimo disse...

Olá Maria Faia
(Não me habituo a chamar-te assim)Nos tempos em que vivemos encontramos pessoas que somente o sao na aparência porque senão não se comportariam com a baixeza que descreves e que todos bem conhecemos. Felizmente tu mantens o teu espirito livre e justo e ao longo de todos estes anos em que convivo contigo vou vendo em ti coisas novas e muito bonitas. Apenas te peço que não desistas de ser quem és. O mundo precisa de pessoas como tu, verdadeiras e combativas por valores humanistas.
Ainda me lembro das nossas conversas da juventude e olhando para este blog encontro nele a mulher lindíssima, verdadeira e autêntica que sempre conheci. Só perde quem a não consegue ver e conhecer. Tu nunca perderás.
Bem hajas minha querida amiga
Jorge Silva

21 de junho de 2008 às 15:37  
Blogger São disse...

Vim desejar-te, junto aos teus, bom fim de semana.

21 de junho de 2008 às 16:33  
Blogger aramis disse...

Querida Maria Faia, passa no "aramis", pois tens lá uma prendinha para ti...
Muitos beijinhos e bom fim de semana, com tudo o que de melhor existe! e... tu mereces!

21 de junho de 2008 às 17:41  
Blogger Um Momento disse...

Um sorriso, um beijo , um abraço com muito carinho e o desejo de um lindo fim de semana te venho desejar, minha Querida Maria:)))))))))

Tudo de MUITO BOM!!!

Beijo IMENSO!!!

(*)

21 de junho de 2008 às 18:52  
Blogger Um Certo Olhar disse...

se gostas de poesia, de erotismo, de sensualidade, junta-te a mim.
bjos

um certo olhar

23 de junho de 2008 às 11:36  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga,

A amizade, é um sentimento mais nobre e sublime, que envolve o ser humano.

E tu querida Maria, ao longo deste tempo que partilhando entre nós este sentimento, mais significado ele tem para mim.

Um beijinho grande, e uma excelente semana!

Mário

SONHO

Sonho, imaginando viver.
Sonho, sonhando, sem querer.
Sonhos despertos...
Sonhos sonhados...
Uns, de olhos abertos, outros fechados.
Sonho, meu filme solitário,
Do subconsciente, ou do imaginário.
Em ambos sou ecrã, sou projector,
Artista, realizador
E único espectador.
Sonho, minha fuga, meu abrigo.
Sonho que construo ou se constrói.
Sonho que dá prazer, sonho que dói...
Sonho que é prémio ou é castigo.
Por vezes, o sonho vem sem avisar,
Mas, sonhado ou desejado.
Um sonho é um sonho...
E como é bom poder sonhar!!!...
Sonho, arena dos meus receios.
Sonho, vitrina dos meus anseios.
Em ambas sou herói, sou expositor,
Sou vítima, sou vencedor
E único avaliador.

Mário Margaride

25 de junho de 2008 às 02:58  
Blogger Bichodeconta disse...

Adeus, é uma palavras que detesto.. Deixa-me um desconforto interior, um aperto, um medo.. desejo tudo de bom, um beijinho, ell

25 de junho de 2008 às 09:28  
Blogger C Valente disse...

Voltei de férias e passei para deixar as minhas saudações amigas

25 de junho de 2008 às 11:33  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

Deixo um novo abraço à Maria Faia, aqui neste seu Querubim Peregrino.

Jorge P.G.

30 de junho de 2008 às 18:20  
Blogger Isamar disse...

Amiga

Deixo-te um beijinho, um abraço e muita saudade.

Com amizade

Isabel

3 de julho de 2008 às 19:31  
Blogger São disse...

Venho deixar-te o meu voto de bom fim de semana, querida!
Fica bem com os teus.

4 de julho de 2008 às 15:35  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

Volto a deixar um abraço e desejos de saúde e um bom fim-de-semana.

Jorge P.G.

5 de julho de 2008 às 20:31  
Blogger Bichodeconta disse...

Uma visita sem direito a chá, inadmissivel amiga..Venho matar saudades , debaixo da porta deixo um abraço, deixo a promessa de não esquecer este lugar sempre tão prazeroso e que me deixa sempre saudade.. Um beijinho, ell

6 de julho de 2008 às 21:00  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Maria Faia, continuas no meu coração...Beijinhos de carinho,
Fernandinha

6 de julho de 2008 às 21:18  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Passei. Deixo um abraço e votos de boa semana.



Um obrigada muito especial, pela amizade e pelas visitas.
Um abraço

6 de julho de 2008 às 22:35  
Blogger C Valente disse...

Até sempre, não esqueço
Saudações amigas e bom futuro

6 de julho de 2008 às 23:47  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga,

De novo neste teu cantinho, para te desejar uma semana cheia de coisas boas, e muita saúde.

Já agora, deixo-te um convite para dares uma olhadela a um cantinho novo, que partilho com a minha amiga Nanda.

Espero que gostes

Beijinhos

Mário

http://neninadosgatos.blogspot.com/

"EU E OS GATOS"

7 de julho de 2008 às 00:01  
Blogger Bichodeconta disse...

Subject: vai sair um livro colectivo com textos meus
To: Maria


e de mais 18 participantes num jogo que se desenvolveu no EREMITÉRIO - http://eremiterioblogspot.blogspot.com/
em torno de 12 palavras de partida.
O livro terá cerca de 180 páginas e será publicado pela EDIUM Editores - PVP 13,00€ - apresentação em Novembro, datas a marcar.
Se quiseres podes, desde já fazer reserva através do site da Editora -Beijinho, ell

7 de julho de 2008 às 17:32  
Blogger O Profeta disse...

Hoje o céu desceu em beijo à terra
Hoje acordei com os sinos a tanger
Um manto de cristal e fino orvalho
Ajudou mais uma flor a nascer

Cada gota prende um suspiro
Descem do celeste em doces canções
A terra prende-me o sonho
Em manto de contradições


Boa semana


Mágico beijo

7 de julho de 2008 às 18:01  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga,

Mais uma semana hoje começa. E com ela a esperança de dias melhores, mais fraternos.

Uma excelente semana, querida amiga

Beijinhos de carinho e amizade

Mário

14 de julho de 2008 às 03:23  
Blogger Bípede Implume disse...

Querida Maria Faia
Obrigada pela visita e pelo calor da tua amizade.
Já tinha saudades.
Tudo de bom para ti, amiga.
Grande abraço com muito carinho.

15 de julho de 2008 às 01:51  
Blogger C Valente disse...

Até sempre
Saudações amigas

16 de julho de 2008 às 23:09  
Blogger Meg disse...

Maria Faia,
Mais uma vez de fugida e só para te desejar um óptimo fim de semana.
Um abraço

19 de julho de 2008 às 12:12  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Maria Faia, votos de um bom Domingo... Beijinhos de carinho,
Fernandinha

20 de julho de 2008 às 12:35  
Blogger Teste Sniqper disse...

Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência. Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão.

20 de julho de 2008 às 23:44  
Blogger C Valente disse...

Adeus não até sempre, e sempre a tenho como companhia e gosto
Saudações amigas

21 de julho de 2008 às 22:20  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga,

Depois de uns dias de "folga", aqui estou de novo para agradecer as palavras sempre carinhosas, com que me presenteias nas tuas visitas aos meus cantinhos. E desejar-te, um excelente fim de semana, com tudo de bom.
Um grande beijinho, com muito carinho e amizade.

Mário

26 de julho de 2008 às 01:25  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Maria Faia, votos de uma boa semana... Beijinhos de carinho,
Fernandinha

28 de julho de 2008 às 00:53  
Blogger tulipa disse...

E...
PORQUE O VERÃO CHEGOU...
APETECE-ME...
a vida ao ar livre
mas quem aguenta 34 graus na rua?
Só à noite...!!!

Convido-te a veres os festejos na zona da Expo, junto ao rio, com uma aragem mais fresca.

Posso deixar-te um abraço bem apertadinho, posso?

3 de agosto de 2008 às 20:11  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Depois de uma cirurgia, estou voltando aos poucos a visitar os amigos.
Um abraço e uma boa semana

4 de agosto de 2008 às 00:16  
Blogger Isamar disse...

Continuo de férias, pouco ligada à net, mas venho desejar-te um bom fim de semana. Do meu mar e da minha serra envio-te beijinhos e um abraço amigo.

9 de agosto de 2008 às 16:29  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga,

A saudade bateu à porta, e aqui estou eu, para te desejar uma semana recheada de coisas boas, e dar-te um grande beijinho de amizade e ternura.

Tudo de bom para ti

Mário

11 de agosto de 2008 às 02:50  
Blogger aramis disse...

Amiga, convido-te a passar "na minha casa" para veres umas bonitas fotos de S.Martinho.
Um grande abraço,

16 de agosto de 2008 às 17:12  
Anonymous Anónimo disse...

Um grande beijo carinhoso para ti Maria Faia.
Jorge Silva

17 de agosto de 2008 às 18:21  
Blogger Bichodeconta disse...

Passo para deixar um beijinho..

19 de agosto de 2008 às 16:36  
Blogger São disse...

Vim para te dizer que te não esqueço!
Feliz semana.

19 de agosto de 2008 às 18:57  
Blogger Agulheta disse...

Maria Faia. A saudade por vezes faz disto,batemos a porta de amigos.Bom fim de semana que se aproxima,saúde e beijinho de amizade Lisa

20 de agosto de 2008 às 21:41  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

Continuo à espera de um novo Abril que reacenda este espaço.

Entretanto, vou deixando de vez em quando o meu abraço.
Jorge P.G.

26 de agosto de 2008 às 12:33  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Vim só para lhe deixar um abraço, e desejar que tudo le esteja a correr bem.
Vim no Domingo mas não consegui abrir.
Um abraço e boas férias se for caso disso

27 de agosto de 2008 às 12:50  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga,

Os amigos nunca se esquecem. Por isso aqui estou de novo, para te desejar tudo quanto há de bom.
E agradecer-te o carinho e amizade que sempre me deste.

Continuação de uma excelente semana!

Beijinhos de grande ternura e amizade.

Mário

27 de agosto de 2008 às 14:40  
Blogger Isamar disse...

Um dia também disse "Adeus" mas afinal...não consegui cortar o cordão de amizade que aqui tinha feito. Agora voltei com o mesmo aroma de sempre, as minhas gentes, a minha serra.

Beijinhos

p.s. Também aguardo o teu regresso. Que esse desejo se reacenda.

28 de agosto de 2008 às 10:28  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Passei por aqui. Deixo um abraço e votos de bom fim de semana

29 de agosto de 2008 às 13:17  
Blogger tulipa disse...

OLÁ MARIA FAIA

No fim de semana fui até Leiria e...andei por lá sózinha; se eu me tivesse lembrado de ver quem vivia para aqueles lados, tinha-te dito e quem sabe tinha-te conhecido pessoalmente.

Este sábado, o dia amanheceu bem mais bonito, o dia esteve bem mais ensolarado.
Oh! Querido netinho eu acredito,
Que és um anjo de Deus que foi me dado.
Eu sinto-me por Deus abençoada,
O coração da Avó está contente.
Seus bracinhos num abraço comovente,
Seu sorriso é a pureza,
Sendo o teu aniversário,
Mas fui eu que te ganhei de presente!

Bom fim de semana.
Muitos beijinhos.

30 de agosto de 2008 às 01:00  
Blogger Evasões disse...

Nunca digas "Adeus". Regressa. Tens os amigos à espera.
Beijinho

2 de setembro de 2008 às 16:59  
Blogger com senso disse...

Estou aqui pela primeira vez. Dei uma vista de olhos geral e gostei.
Fui também apanhado de surpresa pelo que conta sobre a lamentável atitude de alguém que usa a preversidade como entretenimento.
Triste e abjecta, só assim poderei classificar essa pessoa.
Lamento que tenha deixado a blogosfera.
Espero que reconsidere e regresse, tem muita qualidade.
Gostei do muito do blog, mas este seu último post deixou-me triste!
Bem-haja!

3 de setembro de 2008 às 15:06  
Blogger Bípede Implume disse...

Depois das férias é a primeira amiga que visito, porque a distânc ia nos alerta o coração para a falta que nos faz a sua palavra sábia e carinhosa.
Beijinho grande.

4 de setembro de 2008 às 17:31  
Blogger Isamar disse...

Não aceito a tua despedida. Não posso. Fazes falta na blogosfera. Fazes-me falta. Reabri o Alfazema Azul, não resisti a um impulso que vinha sentindo, mas perante a partida e o silêncio de algumas pessoas também me apetece partir.
Dizer adeus!

Beijinhos

5 de setembro de 2008 às 23:26  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Passei. Para deixar um abraço e desejos de um bom fim de semana.

12 de setembro de 2008 às 22:39  
Blogger tulipa disse...

Será que já cheguei atrasada?

é que tinha um passeio para te aconselhar, se ainda estiveres de férias.
Que tal um GEOCIRCUITO...?

Em plena Rota dos Fósseis (Penha Garcia) e Rota das Invasões (Vila Velha de Ródão) podem encontrar-se escolas de Escalada, que garantem adrenalina ao máximo nas suas actividades, que vão desde a escalada desportiva ao slide, nos quartzitos, e do paintball e TT nas serras do Ródão ao hipismo, nas rotas do contrabando que cruzam o Sinclinal, em Penha Garcia.
Assim, as intervenções em curso nestas aldeias pretendem melhorar a qualidade de vida dos seus residentes, conservar a aldeia como um património cultural e promover as actividades económicas (unidades de alojamento ou de restauração, comércio de produtos locais, animação turística).O programa é basicamente um aproveitamento das condições naturais ímpares de cada localidade

HOJE, a minha netinha começou a sua vida escolar, a sério!!
1º ano do Ensino Básico.

Um beijinho amigo.

16 de setembro de 2008 às 02:28  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Passei. Deixo um abraço e votos de bom fim de semana

19 de setembro de 2008 às 20:30  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

O meu abraço de fim-de-semana!

Jorge P.G.

20 de setembro de 2008 às 19:04  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

Que tudo esteja bem consigo, Maria Faia.

Um abraço.
Jorge P.G.

24 de setembro de 2008 às 18:58  
Blogger tulipa disse...

Minha querida Maria Faia

convido-te a espreitar os meus 2 blogues: num estão fotos minhas e no outro está o livro de poesia em que participei e pela 1ª vez na vida, trabalhos meus estão expostos, participei num concurso.

Estou muito emocionada e «vaidosa», acreditas?

Beijinhos meus c/carinho.

4 de outubro de 2008 às 01:33  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

Cada vez menos presente, não é Maria Faia?
E no entanto, os comentários por aqui não faltam.

Um abraço e uma boa semana.
Jorge P.G.

6 de outubro de 2008 às 02:16  
Blogger Agulheta disse...

Olá Amiga. Sei que não vens por aqui,mas nunca será demais saber algo de ti.Daqui mando abraço e beijinho

7 de outubro de 2008 às 18:35  
Blogger Isamar disse...

Faia, Amiga!

Sabes bem a alegria que darás a todos nós com o teu regresso. Sentimos a tua falta. Aguardamos-te muito em breve. Dás-nos esse presentinho de Natal, antecipado?
Pensa nisso!

Beijinhos mil

10 de outubro de 2008 às 06:16  
Blogger Agulheta disse...

Maria Faia. Obrigada pela amizade e pela pessoa que és,virás quando assim entenderes,pois alguns o merecem a tua vinda.
Beijinho e bom fim semana com amizade da. LISA

10 de outubro de 2008 às 17:00  
Blogger Unknown disse...

Maria Faia

Estou a criar um novo espaço (fórum) dedicado a África, onde está inserida Angola, mas também todos os continentes e respectivos países.Quando puder, dê um saltinho até lá.

O espaço, ainda se encontra em fase de construção.

Para visitá-lo, basta clicar aqui: http://kandando-angola.forum-livre.com/

Para todos envio, fraternos kandandos(abraços) de solidariedade

Tudo de bom !!

13 de outubro de 2008 às 19:21  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

O ABRAÇO DOMINGUEIRO DO SINEIRO.

Jorge P.G.

19 de outubro de 2008 às 17:04  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

O ABRAÇO DOMINGUEIRO DO SINEIRO.

Jorge P.G.

19 de outubro de 2008 às 17:04  
Blogger tulipa disse...

O TEMPO VOA...
ERA ABRIL quando nos deixaste a última página do teu blog e já estamos em finais de Outubro, no OUTONO.
É verdade, já estamos no tempo das castanhas, que bem que sabem!!!

Convido-te a vires comigo até ao Porto, visitar um dos ex-libris da cidade Invicta.

Recebe pétalas de tulipa impregnadas de abraços.

26 de outubro de 2008 às 13:59  
Blogger C Valente disse...

Saudações amigas

2 de novembro de 2008 às 19:53  
Blogger Jorge P. Guedes disse...

VENHO SIMPLESMENTE DESEJAR BOAS FESTAS E DEIXAR O MEU ABRAÇO.

22 de dezembro de 2008 às 18:55  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial