domingo, 2 de março de 2008

HOJE É UM DIA ESPECIAL....

Bateste à porta de mansinho...
Foi o pézinho...a mãozita.. não sei.
Mas sei que do sono tranquilo acordei,
e logo da cama saltei rumo à chamada maternidade!
Maternidade tinha-a eu...
e tu... que já eras caprichoso,
demoraste a noite e todo o dia,
para deixares a "casinha" que conhecias,
te alimentava, afagava e amava.
Foi preciso obrigarem-me a "dormir"!
Mas, quando te deitaram nos meus braços,
o mundo inteiro desapareceu!
O outro mundo que não tu...
Pois tu... já eras todo o meu mundo querido.
E hoje,
já com vinte e duas primaveras,
Continuas o meu mundo mais amado,
A minha obra mais "rica",
o meu amor mais doce e suave!
Parabéns meu querido filho.
Felicidades amor da minha vida!
Que esses teus olhinhos doces,
verdes como as ervas do campo,
raiados do castanho da terra,
encontrem sempre pelo caminho,
Verdade, Ternura, Amizade e muito Amor!
Maria Faia
3 de Março de 2008

49 Comentários:

Blogger Isamar disse...

Parabéns, Querida Amiga! vinte dois anos de felicidade, de amor, de carinho. Que outros tantos e muitos mais sejam partilhados por ambos com a mesma alegria, o mesmo amor, a mesma ternura.

Maria Faia ( A. H.) Parabéns!. S. muitos anos de vida, muita sorte, muito sucesso, muita saúde.

Beijinhossss para ambos.

3 de março de 2008 às 00:19  
Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

E num dia especial um abraçoespecial! Muitos parabéns - aos dois!!! Muitos beijos amiga e um dia muito feliz!

3 de março de 2008 às 01:16  
Blogger Maria disse...

Lindo.....
Não há amor maior.....
E não tenho mais palavras.
Parabéns aos dois.

Beijos

3 de março de 2008 às 03:03  
Blogger ANTONIO DELGADO disse...

Apenas para deixar as maiores felicidades neste dia tão especial para os dois e descrito com uma cuidada sensibilidade...boa semana com essa ternura e amor pelo “ mundo mais amado”.... bonito de ler!

Um beijo
António

3 de março de 2008 às 10:32  
Blogger Meg disse...

Maria Faia,

Não tenho palavras... só desejo toda a sorte do mundo para esse amor...e para ti.
Um grande abraço

3 de março de 2008 às 14:27  
Blogger ANTONIO DELGADO disse...

Apenas para deixar as maiores felicidades neste dia tão especial para os dois e descrito com uma cuidada sensibilidade...boa semana com essa ternura e amor pelo “ mundo mais amado”.... bonito de ler!

Um beijo na alma.
António

3 de março de 2008 às 14:45  
Blogger aramis disse...

Muitos, muitos Parabens!
Mas que texto mais bem escrito... lindo minha querida amiga!

Desejo para o teu filho, para os seus 22 anos, tudo aquilo que desejaria para um filho meu - se o tivesse!
Amor, Paz, Saude e tudo o que precisamos para ser felizes.

Para a Mãe, pedirei hoje em especial na minha oração à noite, que Deus a abençoe e proteja sempre.
E... nos dias que estão passando, muita força e perseverança, lutar até ao fim!

Acredita que és uma mulher por quem tenho mesmo muita admiração e consideração.

Um grande abraço e muitos beijos para os dois!

3 de março de 2008 às 17:20  
Blogger Branca disse...

Muitos parabéns para a mãe e para o filho. O texto é lindo, ternurento, comovedor, tenho a certeza que o teu filho o apreciou muito e o vai apreciar cada vez mais pela vida fora.
Beijinhos

3 de março de 2008 às 18:56  
Blogger papagueno disse...

Parabéns para o rapaz, pelos anos e por esta maravilhosa prenda que lhe ofereceste.
Beijos

3 de março de 2008 às 22:14  
Anonymous Anónimo disse...

Muito parabéns ao menino e a ti querida amiga. Um dia tão especial como este é para comemorar em plena felicidade.
Kiss Grande e Boa Semana

4 de março de 2008 às 00:51  
Blogger Bípede Implume disse...

Parabéns Maria Faia.
Pelo amor tão docemente expresso. Fazemos parte de um clube muito especial de mães de amor a tempo inteiro. Muita felicidade para ambos.
Grande abraço.

4 de março de 2008 às 01:09  
Blogger José Lopes disse...

Há dias que não se esquecem e maneiras lindas de os recordar.
Cumps

4 de março de 2008 às 08:58  
Blogger Lusófona disse...

Muitos Parabéns aos dois!!!
Saúde, harmonia e muito amor!

Beijos com carinho

4 de março de 2008 às 14:52  
Blogger Verena Sánchez Doering disse...

Mí querido amigo gracias por tus saludos y por tu compañía todo este tiempo, deseo que estés muy bien, mil gracias por tus palabras, ya estoy de vuelta, un abrazo muy grande para ti, extrañaba tus bellas palabras y tu amistad
Mil disculpas si no te he contestado antes, pero he estado enferma y eso me ha tenido alejada de todo
Pero voy lentamente saludando a cada amigo a medida que puedo y te dejo un gran abrazo, ya estoy de vuelta en las letras
Te dejo todo mi cariño y que estés muy bien
Mil besitos y cuídate

Besos y sueños

4 de março de 2008 às 18:41  
Blogger avelaneiraflorida disse...

E só pode HAVER FELICIDADE A RODOS NESTE DIA!!!!!

Bjkas!!!!!!

4 de março de 2008 às 23:51  
Blogger Zé Povinho disse...

Especial mesmo. Foi uma oportunidade de rever-mos um post aqui neste cantinho, por onde passamos sempre à procura de novidades.
Felicidades para os dois.
Abraço do Zé

5 de março de 2008 às 23:50  
Blogger Meg disse...

Maria Faia,
Feliz por te saber por aqui, passo para saber de ti e te deixar um grande abraço amigo.

6 de março de 2008 às 00:36  
Blogger C Valente disse...

"Verdade, Ternura, Amizade e muito Amor!"
Parabens e que belissima prenda, receber tanto amor e carinho, enrolados num belo poema
Saudações amigas e boa noite

6 de março de 2008 às 23:34  
Blogger Isamar disse...

Maria Faia

Passei para te deixar beijinhos e recordar que te esperamos. Sempre!

7 de março de 2008 às 16:18  
Blogger Um Momento disse...

Ausente... mas não esquecida...
Zita minha querida, desejo toda a felicidade do mundo ao teu rebento já tão crescido e a ti :)))
Muitos Parabéns ( atrasados ) a ambos e que a vida vos sorria todos os dias:))
E já agora a minha maninha faz anos no mesmo dia que o teu Princepezinho:)))
Deixo-te um beijo Grande com o desejo de TUDO DE MUITO BOM!!!
Tchim Tchim!!!

(*)

8 de março de 2008 às 04:05  
Blogger São disse...

Minha querida Maria , vinha para te dar um abraço neste nosso dia e acabo por lhe juntar o meu sincero voto de felicidade para o teu menino ...e que a partilhe com quem (o) estima!!

Que Deus vos proteja!!

8 de março de 2008 às 23:53  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá amiga Maria Faia, passo para deixar-te muitos beijinhos de carinho e amizade.
Fernandinha

9 de março de 2008 às 00:26  
Blogger Carminda Pinho disse...

Embora atrasada, não quero deixar de deixar aqui os meus votos de Parabéns para o filhote e para ti amiga mãe.
Os nossos meninos são os nossos tesouros, para sempre...

Beijinhos

9 de março de 2008 às 00:38  
Blogger Maria disse...

... e um enorme abraço para ti, Hoje, Mulher.....

Beijos

9 de março de 2008 às 04:39  
Blogger jorge esteves disse...

Um poema de amor!
(tão simples e grande quanto isso)

abraços!

9 de março de 2008 às 09:50  
Blogger Jasmim disse...

Parabéns mamãe. Obrigada pela visita ao JAsmim.
Boa semana

9 de março de 2008 às 12:09  
Blogger Isamar disse...

Venho deixar-te mil beijinhos, um abraço apertado e , não esqueças, quando puderes deixa umas palavras. Nós aguardamos-te.

Bom Domingo!

9 de março de 2008 às 12:13  
Blogger Rosana disse...

Maria,
que bom vê-la de volta, que surpresa boa! Um Feliz Dia Internacional da Mulher para você também.
Parabéns a você e ao filho querido, que bela homenagem!

9 de março de 2008 às 13:12  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Não tenho estado muito presente. Mas recordo-a com carinho, e aguardo a sua volta. E muito obrigada pela visita.
Bom Domingo
Um abraço

9 de março de 2008 às 15:28  
Blogger rosa dourada/ondina azul disse...

Parabéns, Amiga pela data festiva e pela forma como descreves esse momento tão belo e único :))))



Beijinho,

9 de março de 2008 às 21:02  
Blogger Meg disse...

Tenho saudades... fazem-me falta as tuas palavras.

Um grande abraço

12 de março de 2008 às 00:40  
Blogger Agulheta disse...

Querida amiga.
pela primeira vez que visito o espaço e gostei,logo deparei com anos de filho...maravilhoso só que é mãe e ama os seus rebentos sabe dar esse valor.
Beijinho Lisa

12 de março de 2008 às 01:11  
Blogger Um Momento disse...

E de sorriso no rosto passo para te deixar um beijo!

(*)

12 de março de 2008 às 15:47  
Blogger Bichodeconta disse...

Fiquei sem geito, linda a tua poesia..Digna de antologia, de ficar perpectuada em livro..obrigada pela partilha.um beijinho, ell

13 de março de 2008 às 19:38  
Blogger Meg disse...

Maria Faia,

Em dia de aniversário, HOJE tenho uma surpresa para os amigos.
Espero por ti.
Um abraço

14 de março de 2008 às 06:02  
Blogger José Lopes disse...

Passei para saber se havia algo de novo, mas não há. Fico à mesma satisfeito porque já vi hoje um comentário num outro cantinho, o que quer dizer que está tudo bem, ou perto disso.
Bom fim de semana, e até breve
Cumps

14 de março de 2008 às 22:08  
Blogger São disse...

Vim abraçar-te. minha amiga.
Fica bem.

15 de março de 2008 às 00:48  
Blogger Isamar disse...

Amiga!

Hoje, dia 15 de Março, estou muito ocupada. Vou a correr abraçar e beijar a Primavera.

Mil beijinhossssssss

15 de março de 2008 às 10:00  
Blogger António Inglês disse...

Pois Maria Faia
Por esta eu não esperava. Tive a oportunidade de lhe desejar as maiores felicidades para o seu filho pois estivemos pessoalmente, ou no dia anterior ou no próprio, já nem me lembro.
Agora que por mera casualidade passei por aqui apenas para ver se teria acontecido algo de novo e espanto dos espantos... aquela data fê-la voltar... 3 de Março de 2008.
Já não vou a tempo, por isso digo-lhe apenas que senti as palavras que dedicou ao seu querido filho, de forma muito especial.
Sou pai como sabe, e de um bom quinteto composto por três rapazes e duas raparigas. Entendi-a perfeitamente e entrego-lhe os meus mais sinceros parabéns pela expressiva homenagem que dedicou a essas 22 primaveras que saíram do seu ventre, e que só uma mãe pode expressar dessa maneira.
Acho que também ele se sentirá feliz e completo por ter por MÃE, quem da forma linda e sublime reproduz no papel todo o sentimento e tudo o que representou e representa na vida dos dois esse acto maravilhoso da maternidade.
Não é novidade para mim o que li pois já a conheço o suficiente para saber o ser enorme que está por detrás da Maria Faia.
Creia que me sinto orgulhoso de poder continuar a considerar-me seu amigo.
Um grande abraço e que durante muitos mais anos o dia 3 de Março seja uma benção e um dia muito feliz nas vossas vidas.
António Inglês

15 de março de 2008 às 15:44  
Blogger Meg disse...

Maria, depois destes dois dias plenos de emoção, cá estou para te dar um abraço e agradecer a tua presença, que foi muito importante para mim.
E continuo sempre à tua espera. Por sinal, o que lá tenho hoje deve ser do teu agrado.

Um abraço

16 de março de 2008 às 16:22  
Blogger Beezzblogger disse...

Olá Amiga Maria, obrigado pelo apoio, e já agora aproveito para lhe desejar um bom resto de domingo com amor...

O Amor, tudo Pode...

Beijos do beezz

Passe pelo Beezzblog, está fresco e rejuvenescido, para continuar a luta...

16 de março de 2008 às 17:45  
Blogger Maria disse...

Passei para te reler...
E desejar-te boa semana....
Beijinhos

16 de março de 2008 às 22:45  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Pedindo desculpa pela ausência, deixo um abraço e votos de uma Santa e feliz Páscoa.

18 de março de 2008 às 01:01  
Blogger São disse...

Maria, para ti e para os teus uma feliz Páscoa!
Abraço apertado.

18 de março de 2008 às 12:15  
Anonymous Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Smartphone, I hope you enjoy. The address is http://smartphone-brasil.blogspot.com. A hug.

19 de março de 2008 às 11:39  
Blogger Meg disse...

Eu sei como são estes dias.
Deixo-te um abraço e desejo-te uma Páscoa Feliz

Precisamos de ti

20 de março de 2008 às 02:46  
Blogger Zé Povinho disse...

A visita de hoje é apenas para desejar uma Páscoa Feliz.
Abraço do Zé

20 de março de 2008 às 18:40  
Blogger Carminda Pinho disse...

Maria Faia,
passo para te desejar uma Páscoa muito Feliz.

Beijos

21 de março de 2008 às 02:55  
Blogger MARA CARVALHO (pseudónimo) disse...

Minha amiga,

Passei hoje para matar saudades do seu cantinho, porque há muito tempo que não o visitava.
Descobri uma postagem maravilhosa que revela aquilo que já sei há muito tempo, o seu profundo e infinito amor pelo seu querido filho.
Deixo aqui, apesar de atrasados, os meus sinceros Parabéns, a um filho lindo e muito querido, e a minha homenagem à mãe que também está de Parabéns por toda a ternura e amor que nos revela sob a forma das palavras fantásticas com que nos brindou ao escrever sobre esse grande Amor.
Um beijo muito especial para os dois da amiga
MARA

29 de março de 2008 às 19:26  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial