quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

UM FORTE E TERNO ABRAÇO PARA TODOS

Queridos Amigos,
Dirijo-me, hoje, a todos quantos acompanharam o Querubim Peregrino nesta sua curta viagem pelo espaço da blogosfera, para vos deixar a todos, sem excepção, um grande abraço amigo de agradecimento pelo carinho e amizade com que brindaram este espaço.
Faço-o porque, por razões pessoais e profissionais, me sinto "incapaz" para o manter e alimentar.
No entanto, apesar do silêncio do Querubim Peregrino, a Maria Faia visitará as vossas "casinhas" sempre que puder porquanto, a Amizade cria laços que o tempo não apaga.
Deixo-vos com este pensamento de James Carroll:
" Coleccionamos datas, coisas, pessoas, ideias, experiências profundas,
sem nunca aprofundar nenhuma delas...
Mas há alturas em que paramos.
Ficamos sentados, quietos.
Perdemo-nos numa pilha de papel e memórias.
Escutamos e...
Começam a soprar brisas de outro mundo."
Vemo-nos por aí...
Maria Faia

65 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Amiga não odes deixar este teu espaço sem alimento. Pensa bem. Contamos contigo!
Kiss Grande

30 de janeiro de 2008 às 22:31  
Blogger António Inglês disse...

NÃO ACREDITO!
NÃO ACREDITO!
NÃO ACREDITO!

NÃO AUTORIZO!
NÃO AUTORIZO!
NÃO AUTORIZO!

NÃO QUERO!
NÃO QUERO!
NÃO QUERO!

Sei que o tempo nos falta a todos, mas daí até deixar-nos sem querubim vai uma distância considerável.
Agradeço-lhe que reveja a sua decisão, sob pena de a condenar a serviço cívico pesado!
Um beijinho
José Gonçalves

30 de janeiro de 2008 às 22:34  
Blogger Bípede Implume disse...

Lamento profundamente.
Vou sentir a falta da solidariedade, da ternura da inteligência da Maria Faia.
Obrigada por tudo.
Espero que volte logo que lhe seja possível. Até lá aceite um abraço forte de amizade.

31 de janeiro de 2008 às 02:10  
Blogger Carminda Pinho disse...

Ó amiga!
que notícia triste nos dás.
Este teu cantinho vai fazer-nos falta, tanta...
Se pedirmos muito tu voltas, não voltas?
Leva o tempo que quiseres...mas depois volta.
Fico à espera.

Beijos

PS: não foste convidada para secretária-de estado pois não? Lol
Estava a brincar...mas volta.

31 de janeiro de 2008 às 05:26  
Blogger Carminda Pinho disse...

Ó amiga!
que notícia triste nos dás.
Este teu cantinho vai fazer-nos falta, tanta...
Se pedirmos muito tu voltas, não voltas?
Leva o tempo que quiseres...mas depois volta.
Fico à espera.

Beijos

PS: não foste convidada para secretária-de estado pois não? Lol
Estava a brincar...mas volta.

31 de janeiro de 2008 às 05:26  
Blogger Zé Povinho disse...

É uma notícia triste, porque parte da autora de um espaço de qualidade. Por vezes temos que optar e isso é demasiado pessoal para estar aqui a dar palpites.
Aqui fica o meu até breve, quem sabe por aqui mesmo.
Abraço do Zé

31 de janeiro de 2008 às 19:10  
Blogger Meg disse...

Maria Faia,

Tenho muita pena que nos deixes!
Há pessoas com quem criamos laços e afinidadesfundadas em não sei o quê.
No teu caso, bebemos das mesma água, e só quem a bebeu também sabe do que estou a falar.

Mas não sei porquê, algo me diz que voltarás e breve...

Estarei errada? Veremos.

Só espero que voltes e ter um tempinho que te permita voltar, mesmo que não com a mesma assiduidade.

Um grande abraço para ti, e sabes onde me encontrar. Desejo-te tudo de bom!

31 de janeiro de 2008 às 19:46  
Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

Deixo-te um abraço de amizade...de tristeza também...não percebo como podes ficar sem os teus amigos, mas tenho que te respeitar - e aguardar. Talvez, quem sabe, tu sintas tantas saudades que voltes para junto deles...tudo de bom Maria Faia...tudo de bom...

1 de fevereiro de 2008 às 23:50  
Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

Um beijo, amiga..e, já sabes, nós estamos aqui...

2 de fevereiro de 2008 às 08:18  
Blogger Isamar disse...

Minha Querida Amiga

Permite que assim te trate porque é isso mesmo, amizade, que sinto por ti. Fazes falta na blogosfera, fazes- me falta. Habituei-me a visitar-te com alguma regularidade e a forma como nos tratas, simples mas afectiva, fez, há muito, com que ganhasses um espaço próprio, não atribuível a mais ninguém. É teu por direito próprio. Não partas, por favor. Escreve esporadicamente, passa esporadicamente pelos nossos cantos mas vai postando.Reconsidera, amiga!

Beijinhossssss

2 de fevereiro de 2008 às 08:25  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Venho retribuir o seu abraço com muita tristeza. Apesar de só há pouco tempo aqui vir, gostava muito do seu cantinho. Como os cantinhos não se fazem sózinhos, sabemos todos que por trás deles estão pessoas que têem a sua vida, os seus problemas, alegrias e tristezas. Tenho a certeza que também se despede com tristeza, e que só algo forte a afasta. Então deixe-me pedir-lhe. Não encerre o blog. Leve o tempo que precisar para resolver o que precisa, seja de ordem moral, fisica ou profissional. Nós esperamos por si o tempo que necessitar. Quando chegar a hora volte, que nós festejamos. Valeu?
Um forte abraço

2 de fevereiro de 2008 às 09:51  
Blogger O Profeta disse...

Os pesares dividem as marés
A idade do ouro ainda tarda
Os anos passam como gotas varridas
Por um tempo que retrata o nada


Convido-te a saborear um absinto no meu espaço
pela Taça de Fino Ouro



Mágico beijo

2 de fevereiro de 2008 às 15:09  
Blogger MARA CARVALHO (pseudónimo) disse...

Querida amiga,

Não posso acreditar nos que os meus olhos acabaram de ler..!!!
De momento só me ocorre dizer apenas isto:

VAMOS TODOS PEDIR À MARIA FAIA PARA NÂO NOS DEIXAR MORRER À FOME E À SEDE SEM AS SUAS MARAVILHOSAS IMAGENS E NÂO MENOS MAGNÍFICAS E SEMPRE IMPORTANTES POSTAGENS!!!

Pense bem e decida o que melhor entender mas não esqueça o que todos nós lhe temos transmitido e continuaremos a fazer ao longo do tempo.
Nem pense que vai ser fácil deixá-la abandonar-nos!!

Mil beijinhos com muita amizade da amiga para sempre~
MARA

2 de fevereiro de 2008 às 21:31  
Blogger C Valente disse...

Cada um deve seguir o seu destino, que este seja ventoroso, quer no ambito pessoal e profissional.
Saude e votos de muitas felicidades
Saudações amigas, e cá vou esperando

2 de fevereiro de 2008 às 21:35  
Blogger Kalinka disse...

Maria Faia,

Tenho muita pena que nos deixes!

Espero que em breve consigas o tempo que te falta.

Desejo-te tudo de bom!

Vinha fazer um convite, mas...
Convido-te na mesma a ler sobre a minha terra:
...Aproximei-me do stand de Moçambique, não conhecendo ninguém embora estivesse imensa gente, a minha atenção foi dirigida para a parte musical, vi estes
«batuqueiros» dando música ao povo e ali fiquei impregnada dos sons da minha terra.

A música jovem de Moçambique contém vários estilos musicais, dentre os quais Marrabenta, Hip-Hop, Passada, R&B e Dzukuta.
Há uma que me acompanha sempre: Orchestre Marrabenta - Elisa Gomara Saia
Na origem, a marrabenta é tocada em acústica por um cantor masculino acompanhado por um coro de mulheres. Hoje em dia instrumentos modernos foram introduzidos. Ao longo dos anos, a marrabenta tornou-se um símbolo cultural nacional e uma referência forte.

Boa semana de Carnaval.
Abraços envoltos em serpentinas.

3 de fevereiro de 2008 às 00:38  
Blogger Maria Romeiras disse...

Maria Faia, tens uns espaço de reflexão muito bem fundamentado e muito importante. Também muito afectivo, nota-se um grande empenho e preserverança no teu trabalho em prol dos direitos humanos. Fico com pena que este espaço não seja continuado. Mas a liberdade de cada um de nós tomar as suas decisões é inegável. Se tiveres oportunidade, regressa. Ou reconstrói. Será sempre uma alegria ter notícias tuas. Um abraço muito forte, amiga e obrigado por tudo o que aqui deixaste para lermos, relermos e tomarmos melhor consciência do mundo.

3 de fevereiro de 2008 às 12:19  
Blogger aramis disse...

Querida Maria Faia,
Quando puderes passa no "aramis", pois dediquei-te ontem uma postagem.
Beijos e abraços aos molhos, como o "alecrim!"

3 de fevereiro de 2008 às 16:36  
Blogger avelaneiraflorida disse...

Querida Maria Faia,

percebo que por vezes sintamos a necessidade de "estar longe"...acabei de o fazer estes dias!!!!
Mas...por favor, tenta encontrar um bocadinho para este cantinho onde nos encontramos TODOS!!!! Mesmo que não deixes tantas postagens, mesmo que só deixes um aceno, uma frase...
Nós estaremos AQUI!
BJKAS; QUERIDA AMIGA!!!

3 de fevereiro de 2008 às 18:07  
Blogger Lusófona disse...

Eu agradeço o carinho com que sempre nos correspondemos via blogosfera.

Os mails que envio para a amiga, voltam. Mundou o endereço?

Apareça de vez em quando, as suas postagens vão fazer falta.

Beijinhos e dias felizes

4 de fevereiro de 2008 às 20:15  
Blogger C Valente disse...

Até sempre , e o meu obrigado
eu vou continuar aqui a passar, pois não creio que a minha amiga desista
Saudações amigas com um beijo

4 de fevereiro de 2008 às 20:20  
Blogger Luís Galego disse...

lamento sinceramente esta saída...se altas razões existem para tal só tenho que aceitar, mas aceitar com imensa pena...pode ser que algo te faça regressar...

5 de fevereiro de 2008 às 12:21  
Blogger Victor Nogueira disse...

Olá
Vim hoje visitar-te e encontrei este post. É verdade que nenhum dos meus blogs figura na badana lateral, mas tb é verdade que me visitaste muitas vezes com palavras de carinho, de incentivo e de amizade.
Olho para a lista atrás e encontro alguns nomes conhecidos, entre os quais o LudoRex, que incluo neste meu agradecimento e de reconhecimento a ti.
Bjo grande e tudo de bom para ti.
Victor Manuel

5 de fevereiro de 2008 às 20:48  
Blogger José Lopes disse...

Da 1ª vez que li o post não comentei. Esperei que a decisão fosse reversível a curto przo. Pelo que vejo não foi, pelo que me resta desejar-te toda a sorte do mundo Maria Faia.
Cumps

6 de fevereiro de 2008 às 00:02  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga,

Tu saberás os motivos por que decides deixar-nos. Mas sejam eles quais forem. Foi um prazer e um previlégio, conhecer-te.

Deixo-te um beijo de carinho e amizade.

Mário

6 de fevereiro de 2008 às 00:21  
Blogger C Valente disse...

Saudações amigas

8 de fevereiro de 2008 às 00:43  
Blogger Lana disse...

kRIDA mARIA fAIA
eu percebo o que dizes e considero um acto de coragem o que fazes, no entanto, espero poder encontrar-te aqui quando puderes e no meu sitio.
1 sorriso mto luminoso
Lana

8 de fevereiro de 2008 às 11:05  
Blogger pardal de telhado disse...

~voando por aqui~~~~
qual anjo~~
qual querubim~~~~~~~~~~~~~~~~~~

10 de fevereiro de 2008 às 13:09  
Blogger Meg disse...

Maria Faia,

Que boa surpresa ver-te cá em casa.
Eu sabia, que mesmo que irias aparecer mesmo que esporádicamente.
Gosto de te saber bem... mas fazem tanta falta pessoas como tu, generosas e altruístas...

O melhor para ti, e sempre que quiseres a porta está aberta, com muita alegria.

Um grande abraço

10 de fevereiro de 2008 às 16:32  
Blogger jorge esteves disse...

Vemo-nos... por aqui!
AQUI!...

abraços!

10 de fevereiro de 2008 às 17:55  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Passei por aqui para deixar um abraço.

10 de fevereiro de 2008 às 23:10  
Blogger Isamar disse...

Deixo-te outro abraço, forte, amigo com beijinhossss.

Boa semana!

11 de fevereiro de 2008 às 06:44  
Blogger Meg disse...

Maria Faia

Se ainda andas por aí, tenho uma cherinho dos nossos ares lá por casa!

Um abraço

11 de fevereiro de 2008 às 18:37  
Anonymous Anónimo disse...

Volta Amiga, Volta... Esperamos por ti.
Kiss Grande Boa Semana

11 de fevereiro de 2008 às 19:06  
Blogger Luma Rosa disse...

Oras! Eu chego e tu sai? Volta cá!!

11 de fevereiro de 2008 às 19:31  
Blogger Bichodeconta disse...

NÃO ACREDITO!
NÃO ACREDITO!
NÃO ACREDITO!

NÃO AUTORIZO!
NÃO AUTORIZO!
NÃO AUTORIZO!

NÃO QUERO!
NÃO QUERO!
NÃO QUERO!
Sem a devida autorização do José Gonçalves , faço minhas as palavras dele.. Maria nós precisamos de ti, de te ler.. O tempo é o que fizermos dele(não é bem assim)eu sei...Beijinhos, ell

11 de fevereiro de 2008 às 20:17  
Blogger António Inglês disse...

Uma boa semana e só voltarei a falar consigo depois de a ver por aqui de novo, entendido?
Um abraço
José Gonçalves

12 de fevereiro de 2008 às 00:26  
Blogger Magali disse...

Querida Maria Faia....espero que aproveite esse período de recolhimento e silêncio...estarei esperando a volta de sua inspiração....quem sabe com a primavera? Bjs no coração

12 de fevereiro de 2008 às 12:37  
Blogger C Valente disse...

Todos temos as nossa fraquezas,e o confiar e gostar dos outros é uma
Saudações amigas

12 de fevereiro de 2008 às 14:34  
Anonymous Anónimo disse...

Pois como eu te entendo, apenas hoje passei por aqui e consegui, ver que não sou a única... olha eu ainda vou aparecendo de quando en vez... faz o mesmo beijinhos e pensa que melhores dias virão.

12 de fevereiro de 2008 às 16:16  
Blogger C Valente disse...

Uma boa noite com saudações amigas

12 de fevereiro de 2008 às 23:09  
Blogger aramis disse...

Passa no "Aramis", tens lá um desafio para ti!
Muitos Beijinhos

14 de fevereiro de 2008 às 17:24  
Blogger Meg disse...

Maria Faia,

Que feliz fico por te sentir por aqui. Acabo de me cruzar contigo na Aramis...

Está tanta gente a ir embora...!
E tu fazes falta, e o te espírito rotário também

Um grande abraço para ti.

14 de fevereiro de 2008 às 20:49  
Blogger ANTONIO DELGADO disse...

Ola Viva
primeiro e antes de vir ver, soube pela tua boca que o teu espaço estava adormecido: não acreditei! mas agora confirmo. É dificil, por vezes, conciliar várias coisas sobretudo quando elas mexem muito connosco e até com emoções, no entanto sou de crer que voltarás!

Um beijo querubiano.
António

14 de fevereiro de 2008 às 21:31  
Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

Hoje é dia de aniversário! Aceitas uma fatia de bolo?! Beijinhos grandes, minha querida ...

15 de fevereiro de 2008 às 09:37  
Blogger Carlinhos Medeiros disse...

Será uma grande perda para nossas tropas que lutam por um mundo melhor; pela paz, pelos direitos humano e contra toda sorte de injustiças.
Sentiremos a sua falta,

Abraços

15 de fevereiro de 2008 às 12:22  
Anonymous Anónimo disse...

Querida Maria Faia,
Não posso acreditar! Logo hoje que te vinha visitar, no prolongamento de uma afinidade de longa data. Sinceramente, espero que não passe de uma pausa, da qual todos necessitamos...
Conto ver-te em breve! Revigorada.
Um abraço amigo

15 de fevereiro de 2008 às 13:00  
Blogger Meg disse...

Não te vai ser fácil ir embora, minha amiga... assim como está até já me sinto feliz.
Mas repito, fazes falta AQUI!!!

Um grande abraço

15 de fevereiro de 2008 às 21:05  
Blogger Zé Povinho disse...

Já me cruzei por aí com alguns comentários da Maria Faia, o que já não é mau de todo.
Sabendo que anda por aí, deixo um
Abraço do Zé

15 de fevereiro de 2008 às 22:03  
Blogger Kalinka disse...

Maria Faia
é como se aqui continuasses, por isso, passo para desejar um excelente fim de semana.

O que vos peço é que partilhem comigo um pouco do que pensam e sentem.
Quem sabe será uma ajuda, no meu percurso de Vida.
Já alguma vez fizeram essas perguntas a vós próprios?
Conseguiram uma resposta fácil?

Abraços.

16 de fevereiro de 2008 às 01:51  
Blogger MGomes disse...

Que uma nova brisa se levante na direcção justa de quem proporcionou a muitos que neste espaço encontraram, uma aragem de frescura nesta caminhada bonita a que simplesmente chamamos vida!!!

Bjos

16 de fevereiro de 2008 às 13:56  
Blogger Rosana disse...

Maria,
Estive de férias e fiquei um tempo ausente da blogosfera. Hoje, para minha surpresa, vejo aqui esta sua mensagem que muito me entristece. Acostumei-me aos teus textos sempre tão cheios de vida e reflexão, sempre tão carinhosos e que nos transmitem paz. Desejo-te, amiga, tudo o que pode haver de melhor nesta vida. Há momentos em que precisamos fazer escolhas, e as fazemos porque é necessário. Espero que em breve possas voltar.
Até breve,
Beijos,
Rosana

16 de fevereiro de 2008 às 18:17  
Blogger Elvira Carvalho disse...

Bom Domingo minha querida.
Um abraço

16 de fevereiro de 2008 às 19:45  
Blogger Isamar disse...

Venho aqui na esperança de te encontrar num post novo dentro da linha a que nos tinhas habituado. Será possível, amiga?
Às vezes, uma frase, uma imagem, um poema, um ditado popular... podem ter o sabor da amizade.

Eu sei que és capaz!

Beijinhossssss mil

16 de fevereiro de 2008 às 23:07  
Blogger C Valente disse...

Bom fim de semana
No meu canto tenho um presente
saudações amigas

17 de fevereiro de 2008 às 03:12  
Blogger São disse...

VOLTA!
VOLTA!
VOLTA!

Por favor, arranja dez minutinhos todas as semanas!!

ESTOU MUITO TRISTE!!

TUDO DE BOM!!

17 de fevereiro de 2008 às 13:18  
Blogger C Valente disse...

Aguardo ansiosamente mais postes pois "ESTE BLOG VALE APENA CONFERIR" o prémio está lá no meu canto
Saudações amigas com um beijo

17 de fevereiro de 2008 às 19:21  
Blogger C Valente disse...

Aguardo ansiosamente mais postes pois "ESTE BLOG VALE APENA CONFERIR" o prémio está lá no meu canto
Saudações amigas com um beijo

17 de fevereiro de 2008 às 19:21  
Blogger Maria disse...

Espero que continues........

Um beijo

20 de fevereiro de 2008 às 00:33  
Blogger ANTONIO DELGADO disse...

...parece que voltas-te...ou enganei-me?!

Um beijo.

21 de fevereiro de 2008 às 22:26  
Blogger Meg disse...

Maria Faia,

Hoje trago-te um imbondeiro ao pôr-do-sol (vermelho) e muitas acácias rubras... ah... e uma baía linda de morrer.

Bom fim de semana e um grande abraço para ti

23 de fevereiro de 2008 às 00:53  
Blogger FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Maria Faia, um bom fim de semana... Beijinhos de carinho e ternura.
Fernandinha

23 de fevereiro de 2008 às 02:22  
Blogger rosa dourada/ondina azul disse...

Deixo um beijo de amizade,

24 de fevereiro de 2008 às 22:02  
Blogger Meg disse...

Vim fazer um "reconhecimento".
E gosto de ver este movimento-

Um abraço para ti, Maria Faia!

26 de fevereiro de 2008 às 21:36  
Blogger De Amor e de Terra disse...

Querida Maria Faia, espero continuar a ver-te por aí, sempre.
Sei que ultimamente apareço pouco, mas é com muita alegria que o faço e que recebo a tua visita.
Fazes-me falta!

Beijo

Maria Mamede

9 de março de 2008 às 19:52  
Blogger C Valente disse...

Acho esta foto espectacular, no primeiro olhar nos aparece uma bailarina. Fantastico
Saudações amigas

5 de maio de 2008 às 19:57  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial