terça-feira, 31 de julho de 2007

PARTICIPEMOS TODOS...

A AI Portugal, no âmbito do seu trabalho conjunto na Plataforma por África – Projecto pela Paz no Darfur, promove uma petição ao Embaixador da China em Portugal para que use da sua influência para pôr fim à situação dramática no Darfur. A um ano do início dos Jogos Olímpicos em 2008, queremos relembrar às autoridades chinesas os princípios subjacentes a este acontecimento, reclamando a sua intervenção imediata junto do governo de Cartum, assim como das Nações Unidas, como Membro Permanente do Conselho de Segurança. A China é um dos países que continua a vender armas e equipamento militar ao Sudão, no entanto afirmou em Maio deste ano, depois da publicação de um relatório da AI, que a venda “limitada” não quebrou o embargo das Nações Unidas e que foram utilizados critérios restritos na exportação de armas para o Sudão. No entanto, o governo de Cartum continua a usar as armas e equipamento militar fornecidos pela China e outros países, para cometer graves abusos e violações aos direitos humanos.
Participe na petição para o Embaixador da China em Portugal. Imprima, faça circular e devolva a petição para a morada indicada até 7 de Agosto de 2007.

11 Comentários:

Anonymous aramis disse...

Amiga Maria Faia,

Perfeitamente de acordo com o seu apelo! Faz dó o Mundo andar neste desatino e numa "matança" só porque dá dinheiro...

Não sei se viu no blog de SM,pois hoje na Casa da Cultura vamos ter oportunidade de ouvir a experiencia de uma médica que vive aqui na Venda Nova e de uma equipe da AMI, que trabalharam precisamente em Darfur.
Penso que vai ser interessante!

Acabei de falar com o nosso amigo António e combinámos ele telefonar-lhe a dar conhecimento deste evento de hoje.
Beijo

31 de julho de 2007 às 16:14  
Blogger avelaneiraflorida disse...

Darfur é mais do que um PESADELO!!

Todas as ajudas são poucas para minorar o sofrimento daqueles seres humanos que não tiveram a"sorte" de nascer em Países "ricos"...

Maria Faia, obrigada pela tua atenção constante e pela generosa solidariedade dos teus apelos!
Bjks

31 de julho de 2007 às 18:25  
Blogger Jose Gonçalves disse...

Maria Faia

Este seu pedido não é um pedido é uma ordem minha cara.
Vou de imediato responder ao seu apelo.
José Gonçalves

31 de julho de 2007 às 18:25  
Anonymous ORTOGAL disse...

Há uma nova postagem no Alcobaça Ambiente, (http://ambialcobaca.blogspot.com)com um texto sobre as ETAR e o Ambiente, e onde se dá conta, entre outras coisas, do deficiente funcionamento da nova ETAR de São Martinho do Porto. São sempre bem-vindos os vossos comentários e sugestões...

31 de julho de 2007 às 20:59  
Blogger Antonio Delgado disse...

É um problema essa terra! como são problemas todas as terras que estão em guerra. Se o ser humano deixasse o seu egoismo natural e pessoal e atendesse mais à dor dos outros, talvez esta situação e outras semelhantes, existentes no nosso querido planeta azul seria mais bem frequentado e todos nós teriamos menos dor de alma e um coração mais são.

Afectos e beijos.
Antonio
Afectos
António

1 de agosto de 2007 às 03:58  
Blogger Sophiamar disse...

E a guerra continua! Não se compreende por que razão os homens gastam dinheiro em armas e não investem no sentido de acabar com a fome, as desigualdes, a doença...


Aguardemos que alguma vez tenham esses objectivos em mente e que sejam prioritários.

Beijinhos

1 de agosto de 2007 às 10:26  
Blogger Jose Gonçalves disse...

Minha amiga Maria Faia

Tenho uma postagem que lhe interessará no PorEntreMonteseVales.
Um beijinho
José Gonçaves

1 de agosto de 2007 às 14:25  
Blogger Lusófona disse...

Olá Maria!!

Então, tens um canil?!! Que belo gesto! Eu nunca tinha tido um cão e confesso que no começo achei chato aquele monte de pêlos pela casa, mas hoje, adoro esse "pirata" que roubou o meu coração...rsrs
Aspiro a casa todos os dias, dá trabalho, mas é o meu companheiro..rsrsr

Beijinhos querida

1 de agosto de 2007 às 17:12  
Blogger J.G. disse...

Boa altura para peticionar os chineses, mas o problema é que dizem que sim a tudo e depois nada fazem. há pouco tempo saiu uma lei a defender o fim do trabalho infantil na China, que nada havia na Lei que o proibisse. Na prática, tudo ficou na mesma.
é que é á custa desse trabalho que a economia chinesa tem crescido a um ritmo alarmante e que visa sufocar as economias ocidentais a médio prazo.
O "perigo amarelo" de que falavam alguns atentos analistas há uns poucos de anos atrás, aí está.

De qualquer forma, aplaudo a iniciativa e junto-me a ela.

Um abraço, Maria Faia.

Jorge G - O Sino da Aldeia

1 de agosto de 2007 às 20:12  
Blogger Ludovicus Rex disse...

Paz no Darfur, Pela Paz, Sempre!
Grande Kiss

1 de agosto de 2007 às 21:18  
Blogger Maria disse...

Uma causa justa e um bom alerta. Continuo a crer na solidariedade por este meio. Vou ler a petição. O link da Amnistia devia ser mais divulgado, já vou tratar disso também. Obrigado por estares tão atenta. É fácil perdermo-nos em causas próprias e esquecermos outras igualmente importantes. Obrigado.

4 de agosto de 2007 às 22:51  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial