PARTICIPEMOS TODOS...
A AI Portugal, no âmbito do seu trabalho conjunto na Plataforma por África – Projecto pela Paz no Darfur, promove uma petição ao Embaixador da China em Portugal para que use da sua influência para pôr fim à situação dramática no Darfur. A um ano do início dos Jogos Olímpicos em 2008, queremos relembrar às autoridades chinesas os princípios subjacentes a este acontecimento, reclamando a sua intervenção imediata junto do governo de Cartum, assim como das Nações Unidas, como Membro Permanente do Conselho de Segurança. A China é um dos países que continua a vender armas e equipamento militar ao Sudão, no entanto afirmou em Maio deste ano, depois da publicação de um relatório da AI, que a venda “limitada” não quebrou o embargo das Nações Unidas e que foram utilizados critérios restritos na exportação de armas para o Sudão. No entanto, o governo de Cartum continua a usar as armas e equipamento militar fornecidos pela China e outros países, para cometer graves abusos e violações aos direitos humanos.
Participe na petição para o Embaixador da China em Portugal. Imprima, faça circular e devolva a petição para a morada indicada até 7 de Agosto de 2007.
10 Comentários:
Amiga Maria Faia,
Perfeitamente de acordo com o seu apelo! Faz dó o Mundo andar neste desatino e numa "matança" só porque dá dinheiro...
Não sei se viu no blog de SM,pois hoje na Casa da Cultura vamos ter oportunidade de ouvir a experiencia de uma médica que vive aqui na Venda Nova e de uma equipe da AMI, que trabalharam precisamente em Darfur.
Penso que vai ser interessante!
Acabei de falar com o nosso amigo António e combinámos ele telefonar-lhe a dar conhecimento deste evento de hoje.
Beijo
Darfur é mais do que um PESADELO!!
Todas as ajudas são poucas para minorar o sofrimento daqueles seres humanos que não tiveram a"sorte" de nascer em Países "ricos"...
Maria Faia, obrigada pela tua atenção constante e pela generosa solidariedade dos teus apelos!
Bjks
Maria Faia
Este seu pedido não é um pedido é uma ordem minha cara.
Vou de imediato responder ao seu apelo.
José Gonçalves
É um problema essa terra! como são problemas todas as terras que estão em guerra. Se o ser humano deixasse o seu egoismo natural e pessoal e atendesse mais à dor dos outros, talvez esta situação e outras semelhantes, existentes no nosso querido planeta azul seria mais bem frequentado e todos nós teriamos menos dor de alma e um coração mais são.
Afectos e beijos.
Antonio
Afectos
António
E a guerra continua! Não se compreende por que razão os homens gastam dinheiro em armas e não investem no sentido de acabar com a fome, as desigualdes, a doença...
Aguardemos que alguma vez tenham esses objectivos em mente e que sejam prioritários.
Beijinhos
Minha amiga Maria Faia
Tenho uma postagem que lhe interessará no PorEntreMonteseVales.
Um beijinho
José Gonçaves
Olá Maria!!
Então, tens um canil?!! Que belo gesto! Eu nunca tinha tido um cão e confesso que no começo achei chato aquele monte de pêlos pela casa, mas hoje, adoro esse "pirata" que roubou o meu coração...rsrs
Aspiro a casa todos os dias, dá trabalho, mas é o meu companheiro..rsrsr
Beijinhos querida
Boa altura para peticionar os chineses, mas o problema é que dizem que sim a tudo e depois nada fazem. há pouco tempo saiu uma lei a defender o fim do trabalho infantil na China, que nada havia na Lei que o proibisse. Na prática, tudo ficou na mesma.
é que é á custa desse trabalho que a economia chinesa tem crescido a um ritmo alarmante e que visa sufocar as economias ocidentais a médio prazo.
O "perigo amarelo" de que falavam alguns atentos analistas há uns poucos de anos atrás, aí está.
De qualquer forma, aplaudo a iniciativa e junto-me a ela.
Um abraço, Maria Faia.
Jorge G - O Sino da Aldeia
Paz no Darfur, Pela Paz, Sempre!
Grande Kiss
Uma causa justa e um bom alerta. Continuo a crer na solidariedade por este meio. Vou ler a petição. O link da Amnistia devia ser mais divulgado, já vou tratar disso também. Obrigado por estares tão atenta. É fácil perdermo-nos em causas próprias e esquecermos outras igualmente importantes. Obrigado.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial