domingo, 20 de maio de 2007

FELICIDADE

Se tudo na vida é relativo
Relativa também é a ideia de Felicidade.
Para alguns
Felicidade é dinheiro na carteira
Roupa nova no armário...
charme, luxo ou ilusão.
Para outros
Representa o sucesso
Uma carreira brilhante.
Para outros, ainda,
Ser feliz é conhecer o mundo
Ter conhecimento profundo
das coisas do Céu e da Terra.
Mas, para mim, Felicidade é diferente...
Ser feliz é ser pessoa
É ter vida
É viver sem chegada nem partida.
É sonhar como ontem sonhei...
É chorar como hoje choro...
É sorrir como amanhã sorrirei.
É sentir o calor de um abraço Amigo.
É disfrutar do Sol radiante
Do frio congelante...
da chuva e do temporal.
Mas... antes de tudo
Ser feliz é proceder bem
É saber pedir perdão,
É não ter nada de que me arrepender.
Exactamente....
SER FELIZ É VIVER EM PAZ... MESMO NO MEIO DO TEMPORAL!
Maria Faia - 20 Maio 2007

28 Comentários:

Blogger Lúcia Duarte disse...

"mesmo por detrás de uma nuvem enorme está um sol radiante, apenas á espera de uma oportunidade para nos sorrir!"
que venha o sol e que, com a nuvem negra da vida vão as nossas frustações, desilusões e tristezas.
o sol é muito maior!

20 de maio de 2007 às 19:03  
Blogger Maria Faia disse...

Tem razão Lúcia,

O Sol é muito maior.
Que ele aqueça todos os corações frios que vagueiam por este mundo.

Beijo amigo

20 de maio de 2007 às 19:18  
Anonymous Anónimo disse...

Belo Poema Minha Amiga. A felicidade é como a saúde: se não sentes a falta dela, significa que ela existe...

Kiss

20 de maio de 2007 às 19:37  
Blogger Maria Faia disse...

Tens razão Ludovicus...
Kiss

20 de maio de 2007 às 19:59  
Blogger Zé Povinho disse...

Ter paz interior e equilíbrio nas relações humanas é essêncial à Felicidade. Gostei da abordagem.
Agradeço a visita ao meu cantinho e, só uma informação: os preços dos bilhetes penso que não ultrapassam os 4.50€, mas como deixei claro no último post (domingo) a entrada é grátis aos domingos até às 14 horas (e aos feriados também).
Voltarei

20 de maio de 2007 às 23:45  
Blogger Maria Faia disse...

Viva Zé Povinho,
Obrigado também pela visita.
Quanto aos bilhetes, eles custam esse preço se quisermos ver o trivial. Porque, como me aconteceu há dias em Alcobaça, quando quiz mostrar a um grupo de jovens brasileiros todo o Mosteiro, incluindo a Sacristia, que foi recuperada há pouco tempo, tive que pagar por cada bilhete €6,50. Para fomentar a cultura, é caro meu amigo. Continuo a dizer que o Estado e movimentos associativos da comunidade civil deviam organizar-se para promover visitas guiadas gratuitas, sobretudo a desempregados, reformados, estudantes e crianças. Caso contrário uma grande massa do povo fica automaticamente excluído do acesso a este tipo de cultura.

21 de maio de 2007 às 00:28  
Blogger Maria Faia disse...

Ah! Já agora - gostei da imagem do Bordalo Pinheiro...
Viva o Zé Povinho!

21 de maio de 2007 às 00:30  
Blogger António Inglês disse...

Minha amiga Mariafaia

Sabe o que é Felicidade?
Já a encontrou?
Ou só pensou que a encontrou?
Eu acho que felicidade é um estado de espírito muito perto da perfeição, que não existe..

Mesmo assim desejo:

Que você seja alegre mesmo quando vier a chorar.
Que você seja sempre jovem mesmo quando o tempo passar.
Que você tenha esperança mesmo quando o Sol não nascer.
Que você ame seus íntimos mesmo quando sofrer frustrações.
Que você jamais deixe de sonhar mesmo quando vier a fracassar.

Não encontrará a Felicidade completa mas irá ajudá-la muito.

Grande beijinho amigo

José Gonçalves

21 de maio de 2007 às 00:55  
Blogger Maria Faia disse...

Quanta sabedoria meu Amigo José Gonçalves,

Você tem toda a razão.
Por isso termino dizendo que ser feliz é viver em paz...mesmo no mei da tempestade.
A nossa consciência é a pedra de toque...

Beijinho grande para si e
BOA SEMANA e melhor comemoração.

21 de maio de 2007 às 01:01  
Anonymous Anónimo disse...

Cara Amiga,

Como sempre, concordo plenamente com as suas palavras e com os seus pensamentos sobre o tema.
De facto, como tanto conceito na vida, o de felicidade é tão diverso como diferentes são todas as pessoas.
O que me faz feliz é, acima de tudo, compreender e ser compreendida, amar e ser amada, acolher, acarinhar e, acima de tudo, ser amiga do meu amigo.
Como é bom saber que me basta apensas isso para ser feliz...
Embora não acredite na felicidade absoluta e permanente, acredito plenamente em verdadeiros momentos em que sou feliz, porque a felicidade é isso mesmo - ser feliz porque existem pessoas que em determinados momentos e situações me fazem sentir e saborear o melhor que a vida pode ter: ter o gosto e o prazer da Felicidade.
Beijos

21 de maio de 2007 às 12:00  
Blogger Luís Galego disse...

Mas, para mim, Felicidade é diferente...


para mim também, por isso lhe dediquei o pst de hoje (a si e ao Luís Rodrigues) onde expresso o que é para mim a felicidade, ou uma parte dela....

21 de maio de 2007 às 16:03  
Blogger Bichodeconta disse...

Olá, tenho andado um pouco ausente, com problemas no pc.. Estou a tentar viver o meu dia de sol radioso depois de uma grande tempestade na minha vida.. Acho o tema interessante, voltarei, um abraço.. Ell

21 de maio de 2007 às 19:31  
Blogger Mário Margaride disse...

Querida amiga,

Desculpa...de ainda não feito o post do MEME que me enviaste.
Este fim de semana...foi um inferno para mim...
Mas prometo que amanhã o postarei, ok?

Espero que compreendas...

Beijinhos

21 de maio de 2007 às 19:31  
Blogger Maria Faia disse...

Olá Mara,

Sei que frases feitas não passam disso mesmo mas... há nuvens negras no horizonte.
Por isso, dir-lhe-ei apenas: "Todos iguais...Todos diferentes."

Beijinho e obrigado pela sua participação.

21 de maio de 2007 às 20:08  
Blogger Maria Faia disse...

Caro Luís,
Em boa hora sugeri que desse continuidade ao même.
Hoje...fui Dora de O Sino...
Encanta-me a magia que empresta às palavras e... apesar de a minha alma me ter fugido, você fez-me viver cantando e cruzando as londrinas ruas do meu sonho cansado.
Obrigado

21 de maio de 2007 às 20:30  
Blogger Maria Faia disse...

Olá Bichodeconta,

Lê com calma, vive e sente as palavras ditas.
Nunca esqueças, como eu quero a todo o custo não esquecer, que "depois da tempestade vem a bonança...". Deixa que esta se apodere de ti e... VIVE, um dia de cada vez.

Beijo

21 de maio de 2007 às 20:34  
Blogger Maria Faia disse...

Viva Amigo Mário,

Não me peças desculpa, por favor...
O tempo de cada um a si pertence meu amigo.
Quando puderes...
Se puderes...
Brindar-nos-ás com um MEME delicioso. Estou certa disso.

Beijinho

21 de maio de 2007 às 20:37  
Blogger Verena Sánchez Doering disse...

hay una cancion que dice: la felicidad es como una pluma, que le viento va elevando por el aire...
la felicidad son instante, momentos, que se guardan como un gran tesoro, por eso la buscamos tanto
muchas gracias, por cada una de tus palabras tan bellas, desnudo mi vida en letras, dejando mi alma hablar cuando llora, cuando rie, cuando vive, es mi forma de expresar lo que no se escucha
besitos y mil gracias por tu compañia
que la semana sea hermosa y estes muy bien
un abrazo


besos y sueños

21 de maio de 2007 às 21:38  
Blogger Verena Sánchez Doering disse...

uii no se si quedo mi saludo, ya que aparecio un error
pero creo que te decia algo asi:
hay una cancion que dice: la felicidad es como una pluma que el viento eleva por el aire...
yo siento que son momentos, instantes, que quedan tan dentro que la buscamos eternamente
muchas gracias por tus bellos saludos, la verdad escribo y desnudo mi alma y mi vida que siempre logran contar lo que a veces no se escucha
besitos y mil gracias por estar
que sea una linda semana y estes bien
besitos


besos y sueños

21 de maio de 2007 às 21:44  
Blogger Luís Galego disse...

volto novamente a este post, mas para dizer o quanto me tocaram as suas palavras...Bem Vinda Dora, do Sino, porque é de facto um ser humano complexo, logo excepcional. Nada podia deixar de escrever isto...

21 de maio de 2007 às 22:42  
Blogger Maria Faia disse...

Olá de novo Luis,

O seu post foi, na verdade, um bálsamo para o meu espírito hoje perdido...
De facto, eu sou uma pessoa complexa, como alás, todos nós, um pouco...
Mas, a vida vive-se um dia de cada vez e eu peço às estrelas da noite que passa que me guiem os passos, a razão e a emoção, no devir do desconhecido.
Uma boa noite para si.

22 de maio de 2007 às 00:19  
Blogger Maria Faia disse...

Olá Freyja,
Gostei particularmente da noção de felicidade dita na canção de que falas: "la felicidad es como una pluma, que le viento va elevando por el aire...
la felicidad son instante, momentos, que se guardan como un gran tesoro, por eso la buscamos tanto".
De facto, a felicidade são instantes ou momentos que guardamos como tesouros que verdadeiramente são.

Beijinho português para ti.

22 de maio de 2007 às 10:24  
Blogger Maria Faia disse...

Olá Freyja,
Gostei particularmente da noção de felicidade dita na canção de que falas: "la felicidad es como una pluma, que le viento va elevando por el aire...
la felicidad son instante, momentos, que se guardan como un gran tesoro, por eso la buscamos tanto".
De facto, a felicidade são instantes ou momentos que guardamos como tesouros que verdadeiramente são.

Beijinho português para ti.

22 de maio de 2007 às 10:24  
Blogger Sara disse...

O Pai do Bruno pediu-me para agradecer a todos os que de alguma forma contribuiram para que a recolha decorresse desta forma. A quem divulgou, a quem participou ou a quem de alguma forma contribuiu. A todos um agradecimento sentido.

http://codigoverde.blog.com/1785528/

22 de maio de 2007 às 15:23  
Blogger Mário Margaride disse...

Olá MARIA,

Com um pouquinho de atrazo, mas já respondi ao teu MEME.

Muito obrigada por me nomeares.
Mas tenho andado um pouco baralhado com alguns problemas pessoais, só agora o pude fazer.

Beijinhos amiga

22 de maio de 2007 às 16:14  
Blogger Maria Faia disse...

Olá Mário,
Como era de prever, o teu MEME saiu óptimo.
Tenho pena de ainda não conhecer o Palácio de Cristal mas, um dia destes lá irei.
Só há uma coisa que eu gostei menos: foi a de dizeres que, antes de morrer, desejas sobreviver. Eu acho que deves VIVER. És um ser bonito demais para só sobreviver.
Beijo.

22 de maio de 2007 às 22:34  
Anonymous Anónimo disse...

Mais um excelente texto!
Para ser feliz, tambem é importante lembrar de vez em quando que " o essencial é invisivel aos olhos, só se vê bem com o coração!"(A.S.Exupery)
Beijinho Mariafaia

24 de maio de 2007 às 23:34  
Blogger Maria Faia disse...

Tem toda a razão Aramis.

Parabéns pela sua exposição. Os relatos que me chegam são excelentes. Estou curiosa...

Um beijinho para si.

25 de maio de 2007 às 00:06  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial