domingo, 6 de maio de 2007

PARA TI...QUERIDA MÃE.

Longe vão os dias em que,
Correndo para ti,
Sorria com a felicidade de menina mulher renascida.
Sorrias para mim...
Abrindo os braços como se o mundo neles coubesse!
Era eu esse teu mundo!
Ainda hoje, querida Mãe,
Sinto o teu cheiro, teu perfume, teu calor,
Ainda hoje,
Enchem o meu peito os teus gestos de Amor!
Olho a Lua, as Estrelas, o Firmamento,
meus olhos procuram, minhas mãos tacteiam,
Mas... agora, só em minha alma encontro o mais profundo sentimento,
Este Amor sem limites ou condições,
Que ontem dediquei,
Hoje e amanhã dedicarei,
A ti, Querida Mãe.
Maria Faia (Maio 2007)

24 Comentários:

Blogger Lúcia Duarte disse...

que imagem linda tem da sua mãe.
guarde-a sempre. as boas recordações têm de ser preservadas.
um beijão para todas as MÃES do mundo!

6 de maio de 2007 às 15:37  
Anonymous Anónimo disse...

Feliz Dia da Mãe.

6 de maio de 2007 às 15:39  
Blogger aramis disse...

Lindíssimo este texto!
Bom dia da Mãe para si.
Aramis

6 de maio de 2007 às 16:05  
Blogger Maria Faia disse...

Minha Amiga Lúcia,
Não posso guardar o que mora em mim todos os minutos da minha vida.
Vive em mim...
A minha Mãe era a mulher mais linda do mundo, pela sua simplicidade e infindável capacidade de amar.
Com ela aprendi a amar o próximo, a arte sóbria da solidariedade.
Com ela aprendi a amar-me a mim própria e a reflectir sobre a minha conduta.
Com ela aprendi a viver!
Que bom seria que todas as Mães fossem como ela...
Beijo cúmplice para si neste dia tão importante para todas nós, que também somos Mães.

6 de maio de 2007 às 17:21  
Blogger Maria Faia disse...

Obrigado Ludovicus.
Como também sou mãe, o "beijão" telefónico que me foi dado pelo meu querido Filho, lá das terras do Mondego, alegrou o meu dia.

Kiss.

6 de maio de 2007 às 17:23  
Blogger Maria Faia disse...

Olá Aramis,
Muito obrigado pela sua visita.
Não se é mãe,
nem sequer se é mulher...

De qualquer forma, deixo aqui um beijo solidário para si.

P.S. Gostei muito do seu blog e adoraria ver S. Martinho do Porto melhor tratada por aqueles que detêm poder e responsabilidades para isso.

6 de maio de 2007 às 17:34  
Blogger ANTONIO DELGADO disse...

Ola Maria Faia,
É muito bonito o poema que escreves-te num dia muito especial para todos nós, O DIA DA MÃE. É dificl definir uma personagem que acaba por ser tudo e reune em si todas as grandes qualidades que a vida tem: Amor, generosidade, ternura, calor, vida, companheirismo, afecto, criação...
Um beijo muito grande para a mãe que também és.
António

6 de maio de 2007 às 22:18  
Blogger Maria Faia disse...

Obrigado António.
Boa viagem.

6 de maio de 2007 às 22:37  
Anonymous Anónimo disse...

Obrigada pelo lindissimo texto dedicado à mãe.

O dia de hoje tb. foi prenchido, em pensamento, pela imagem da minha mãe, que infelizmente ja não tenho e que tanta falta me faz.
Bj. amigo

BVD

6 de maio de 2007 às 23:08  
Blogger Maria Faia disse...

Minha querida Amiga BVD,
Somos duas.
Elas estarão em lugar mais belo que este mundo em que vivemos.
Seguramente...
Beijinho solidário

6 de maio de 2007 às 23:21  
Blogger António Inglês disse...

1-

A mãe ri o nosso riso,
chora as nossas lágrimas,
retribui o nosso amor,
sofre os nossos medos.
vive as nossas alegrias,
atende aos nossos cuidados
e partilha todas as nossas
esperanças e sonhos

Júlia Summers

2-

A minha mãe...
aquela que ouviu
todos os meus disparates,
que sempre tomou o meu partido,
pronta a desembainhar a espada
e a matar o meu inimigo.
Foi para ela que fiz
todas as minhas habilidades.

Joan Rivers

3-

...a minha mãe e o que ela
me ensinou foram, afinal,
o único capital
que tive para começar
a vida e, com esse capital,
fiz o meu caminho.

Andrew Jackson

Não encontro mais e melhores palavras para cantar minha querida mãe...
Beijinhos
José Gonçalves

7 de maio de 2007 às 00:04  
Blogger Maria Faia disse...

Meu querido Amigo José Gonçalves,
Fiquei encantada.
Não tenho mais palavras...
Simplesmente maravilhoso.
Ou não fosse o tema a Mãe.

Beijinhos solidários

7 de maio de 2007 às 00:09  
Blogger Verena Sánchez Doering disse...

que hermoso y que bello regalo para tu madre
un feliz dia para ella y para todas las madres del mundo
mil besitos y que sea una bella semana
que estes muy bien


besos y sueños

7 de maio de 2007 às 01:05  
Blogger Maria Faia disse...

Mil beijinhos para ti também Freyja.
E, que tenha uma excelente semana.
Teu blog é encantador...

Beijinhos

7 de maio de 2007 às 01:12  
Blogger papagueno disse...

Que lindo poema, qualquer mãe fica orgulhosa por receber uma prenda destas. Beijos às duas.

7 de maio de 2007 às 06:25  
Anonymous Anónimo disse...

Simplesmente profundo e eterno.
Muita força a brotar.

Bjs Maria Faia

7 de maio de 2007 às 19:48  
Blogger Maria Faia disse...

Obrigado Papagueno.
Bjo para ti

7 de maio de 2007 às 20:26  
Blogger Maria Faia disse...

Olá Beta,

É profundo porque sentido, palavras ditas com saudade, amor e carinho.
Beijo para ti

7 de maio de 2007 às 20:27  
Blogger Mário Margaride disse...

Olá Maria!

Obrigada pela visita ao meu Canto poético. Vejo que tens aqui o meu link. Também ainda não tinha penso eu, vindo aqui.
Belíssimo espaço aqui tens!

Vou adicionar o teu link no meu cantinho.

Beijinhos

8 de maio de 2007 às 00:45  
Blogger Maria Faia disse...

Olá Mário,
Obrigado por tuas palavras carinhosas.
O teu Canto Poético é um espaço que me agrada pela sensibilidade, amor e beleza que nele se vive.

Beijo para ti.

8 de maio de 2007 às 07:49  
Anonymous Anónimo disse...

Cara Amiga,
Mais uma vez, parabéns pelas suas palavras que me fizeram reflectir sobre o que sinto pela minha querida Mãe.
De facto, quase me faltam as palavras para descrever o que sinto e penso relativamente à minha Mãe. Ela é uma das pessoas que mais amo e admiro no mundo.
Ela é a trave mestra da família,
É o porto de abrigo a que sempre recorri em momentos de tempestade.
Ela é a força em todos os momentos de fraqueza.
Ela é, simplesmente, Mulher e Mãe.
Como eu tento ser sempre para a minha filha.
É o exemplo que eu sigo e tanto admiro.
É, simplesmente, a melhor Mãe do mundo.

8 de maio de 2007 às 11:09  
Anonymous Anónimo disse...

Que belo e esplendoroso poema; digno de uma alma pura e perfumada.

Um ótimo dia.

8 de maio de 2007 às 16:31  
Blogger Maria Faia disse...

Olá Mara,

Mâe não é só uma palavra dita.
É um ser que nos deu vida,
Que amamos todos os dias,
Todos os minutos da nossa dita...
Ou vida desdita.

Beijo Amigo

8 de maio de 2007 às 21:23  
Blogger Maria Faia disse...

Olá Carlinhos,

Há doces palavras que brotam,
Suaves sentimentos que se moldam,
Desejos que se renovam,
Sempre que Homens e Mulheres amam!

Beijo.

8 de maio de 2007 às 21:25  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial